Por Ricardo Pilotto
Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino
Jogo foi realizado em Bragança Paulista
Neste domingo, o Red Bull Bragantino recebeu a Ponte Preta pelas semifinais do Troféu do Interior, no estádio Nabi Abi Chedid em Bragança Paulista. O resultado da partida foi 1 a 1 no tempo normal e na disputa de penalidades máximas a Macaca venceu por 4 a 2. Com isso o time de Campinas vai a decisão do Troféu do Interior.
A última partida da equipe de Bragança havia sido diante do Palmeiras em seus domínios, em jogo válido pelas quartas de final do Paulistão 2021. A equipe do Massa Bruta perdeu por 1 a 0, e com isso, foi automaticamente classificado para disputar o torneio. Já a Ponte Preta, jogou contra o Botafogo de Ribeirão Preto pela primeira fase da competição no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Após 90 minutos com o placar em branco, tanto a Macaca quanto o Pantera precisaram bater 15 penalidades para definir o vencedor do confronto. No final, a equipe da casa bateu o time visitante por 14 a 13.
No começo do segundo tempo, o Red Bull Bragantino tomou mais iniciativa na partida e sua primeira chance mais clara, foi no lance do gol ao cinco minutos de jogos. Helinho recebeu belo lançamento, foi ao fundo, tocou para o meio da área na saída de Ygor Vinhas e encontrou Chrigor, que aproveitou o gol sem goleiro para empurrar a bola para o fundo do gol. A primeira finalização da Ponte Preta foi aos 11 minutos com Renatinho, mas não levou perigo para a meta de Julio Cesar. Após a equipe de Campinas tentar equilibrar mais as ações, mas ao 17 minutos, Gabriel Novaes conseguiu fazer uma jogada individual em um contra ataque e saiu de frente para o gol, mas na hora da conclusão acabou isolando e desperdiçando a grande chance do Massa Bruta de ampliar o placar.
O time alvinegro passou a pressionar o time da casa mas não conseguiu fazer o seu gol. Os mandantes passaram a apostar nos contra ataques com velocidade criados por Gabriel Novaes para chegar ao segundo gol na partida, mas acabou não tendo sucesso. No decorrer da partida, a Macaca diminuiu o volume ofensivo e a equipe de Bragança voltou a ter mais a posse de bola mas foi pouco ofensiva nos minutos finais. Depois de 48 minutos jogados no primeiro tempo, o árbitro Salim Fende Chavez encerrou um primeiro tempo movimentado no estádio Nabi Abi Chedid: 1 a 0 para o Red Bull Bragantino sobre a Ponte Preta.
A etapa complementar começou com muito estudo de ambas as partes. Nenhuma das equipes apresentou uma proposta de jogo tão ofensiva e com isso, ninguém conseguiu ser produtivo nos minutos iniciais e a partida ficou muito disputada no meio de campo. Na primeira chegada mais perigosa da Ponte Preta foi aos 8 minutos com Moisés, que aproveitou uma bola sobrada, chutou forte e exigiu uma bola defesa de Julio Cesar. No rebote Paulo Sérgio teve que disputar a bola com o goleiro do Massa Bruta para empurrar a bola para o fundo das redes e igualar o marcador em 1 a 1. Após o gol de empate, a Macaca se soltou mais na partida e passou a jogar melhor.
O Massa Bruta reagiu rapidamente ao ritmo que o time ponte pretano estava tentando impor e criou duas boas chances de gol, mas acabaram parando no goleiro Ygor Vinhas. A partida passou a ter muitas trocas de jogadas ofensivas criadas por ambas as partes. Tanto o Red Bull Bragantino quanto a Ponte Preta proporcionaram muitas chances de gol e obrigaram os goleiros a trabalhar. O time de Bragança foi aumentando o volume de jogo em busca do gol da vitória nos minutos finais e o time campineiro tentava aproveitar os espaços deixados pela defesa nos contra ataque em velocidade. Nos acréscimos, o jogo foi ficando ainda mais aberto e o placar permanecia indefinido. Já aos 48 minutos, Bruno Michel quase fez o gol da vitória no tempo normal para a Ponte Preta. O camisa 90 veio de esquerda puxando para o meio e finalizou forte no canto esquerdo, mas Julio Cesar fez uma defesa salvadora e evitou o segundo gol do time visitante. Logo após este lance, a equipe da casa tentou responder mas não conseguiu fazer o gol. Aos 50 minutos, o árbitro Salim encerrou a partida e a vaga foi decidida nos pênaltis.
Nas penalidades, a Ponte Preta foi mais competente, fazendo 4 de 5 cobranças. Já para o Red Bull Bragantino, Pedrinho e Cuello perderam as cobranças. Com isto, a Macaca conseguiu a classificação para a decisão do Troféu do Interior.
Na próxima partida, a Ponte Preta espera o vencedor do confronto entre Ituano e Novorizontino que acontecerá nesta segunda-feira, às 20h. O próximo jogo do Massa Bruta será pelo Brasileirão Série A 2021, em Chapecó, quando a equipe de Bragança enfrenta a Chapecoense na Arena Condá no dia 29, às 11h. Já a equipe de Campinas, vai para o interior de Santa Catarina enfrentar o Brusque, em jogo válido pela 1ª rodada da Série B do Brasileirão.
0 comentários:
Postar um comentário