Por Victor de Andrade
Foto: Tiago Sousa / Nacional AC
Partida foi realizada no José Liberatti, em Osasco
O Nacional não teve sorte na noite desta sexta-feira, dia 7, no Estádio José Liberatti, em Osasco. Em partida válida pelo Paulistão A3, o time ferroviário da capital dominou boa parte do jogo, perdeu chances e acabou derrotado pelo Barretos por 1 a 0. O gol da vitória do Touro foi de Batata, na segunda etapa.
Depois de não fazer boas jornadas na volta do Paulistão A3, que estava paralisado por conta da Covid-19, o Nacional reagiu na última rodada e venceu o Comercial, em Ribeirão Preto, por 3 a 2, com direito a gol de bicicleta do volante Brener. Já o Barretos, jogando em casa, bateu o Desportivo Brasil, na última rodada, pelo placar de 2 a 1.
O jogo começou com muita movimentação. Logo aos 5 minutos, o Nacional chegou com perigo em lance de Paolo. Aos 17', após sobre de cobrança de escanteio, Brener arriscou de longe a bola passou perto do gol defendido pelo Barretos.
O time mandante continuou pressionando, buscando abrir o marcador. Porém, a melhor chance da etapa inicial foi do Barretos, com o centroavante Batata, aos 40 minutos, quando acabou finalizando para fora. Com isto, o primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0.
O Barretos voltou melhor na segunda etapa e quase abriu o marcador aos 14 minutos. Batata roubou a bola já no campo de ataque e serviu Cristiano. O camisa 11 do Touro invadiu a área, passou pelo marcador com uma gingada e bateu cruzado, mas a bola, caprichosamente, acertou o pé da trave esquerda do gol defendido pelo Nacional.
Os visitantes dominavam na segunda etapa e criava chances, principalmente em jogadas onde o centroavante Batata fazia o pivô e servia os companheiros. O Nacional respondeu aos 29', quando Paolo, teve a chance de finalizar, mas mandou a bola para fora.
O Nacional passou a mandar nas ações na parte final da partida. Aos 31', Mendes acertou a trave. Porém, no minuto seguinte, o Barretos abriu o marcador. Em contra-ataque, Batata saiu sozinho na frente, invadiu a área, passou pelo goleiro e com o gol livre mandou a bola para o fundo das redes: 1 a 0 para o Touro.
Nos últimos minutos, o Nacional foi para o tudo ou nada, em busca do empate, chegando a criar algumas chances. Porém, isto deu espaços para o Barretos contra-atacar, mas sem aproveitar as oportunidades, mas mesmo assim, ficando com a vitória por 1 a 0.
Ambas as equipes voltam a campo na próxima segunda-feira, dia 10. Às 15 horas, na Fortaleza, em Barretos, o Touro recebe o São José. Já às 17 horas, o Nacional vai até Lins, onde enfrenta o Linense no Estádio Gilberto Siqueira Lopes.
0 comentários:
Postar um comentário