Com informações do CA Taquaritinga
Fotos: divulgação
Entrada do Taquarão
O estádio “Dr. Adail Nunes da Silva”, o “Taquarão”, completa hoje, 1º de maio, 38 anos de inauguração. Em partida amistosa entre CA Taquaritinga e Cruzeiro, de Belo Horizonte, o sonho do acesso se tornava realidade naquela tarde de 1983.
Depois de ter conquistado o título da segunda divisão do campeonato paulista com o “velho” Antonio Storti em 1982, discutia-se que o CAT não disputaria a primeira divisão, caso não tivesse estádio com o número de torcedores determinado. A cidade se uniu e construiu o estádio em apenas 89 dias, numa verdadeira festa histórica do futebol em Taquaritinga.
Assim, com o estádio aprovado, o CAT disputou o campeonato paulista de 1983, composto de 20 times. Foram 38 jogos, sendo 11 vitórias, 12 empates e 15 derrotas, terminando em 13º lugar, com 34 pontos ganhos naquela competição.
Um dos maiores feitos, lembrado até hoje pelos torcedores, foi a vitória diante do Corinthians, por 2 a 0, em 10 de julho de 1983, no primeiro turno do Campeonato Paulista. Os gols foram de Edvaldo e Carlinhos Maracanã.
Segundo reportagem do jornal O Defensor do ano passado, o Taquarão figura entre os maiores estádios da região, ao lado do Estádio Santa Cruz, do Botafogo de Ribeirão Preto; Arena da Fonte Luminosa, da Ferroviária de Araraquara e o Francisco Palmas Travassos, do Comercial de Ribeirão Preto.
O estádio por dentro
0 comentários:
Postar um comentário