Foto: Jhony Pinho/AGIF
Gol do Ceará foi marcado no finalzinho da partida
O Ceará conquistou um importante resultado na busca do bicampeonato da Copa do Nordeste. Na tarde deste sábado, dia 1º de maio, no Estádio Pituaçu, em Salvador, o Vozão encarou o Bahia, pelo primeiro jogo da final da competição, e venceu pelo placar de 1 a 0, gol do centroavante Jael, já no 'apagar das luzes'. O time cearense está a um empate do título.
Equilíbrio marcou o início da primeira decisão do Nordestão. O Bahia até criou as melhores oportunidades no início com Thaciano e chutes de fora da área. No entanto, o panorama da partida mudou muito com a expulsão de Luiz Otávio, zagueiro do Bahia, após falta irresponsável em Lima.
No entanto, o Ceará viu o Tricolor baiano chegar bem principalmente com Rodriguinho. Vina, em cobrança de falta, também teve boa chance, acertando o travessão. No entanto, se o Vovô teve a superioridade numérica, não soube aproveitar. Aos 47, Charles foi expulso e o Ceará também ficou com um a menos.
O nível da decisão caiu ainda mais no segundo tempo. Vina tentou na bola parada mais uma vez. Rossi teve boa chance de primeira dentro da área. No entanto, os dois times pareciam que estavam satisfeitos com o empate. Substituições de lá, trocas de cá, mas o ritmo do jogo seguia lento. Aos 45, Richard quase entrega o gol para o Bahia num lance bizarro após bola alçada na área do Vovô.
Mas aí veio a lei do ex, que não falha não falha. Aos 42 minutos, Jael entrou no lugar de Mendoza. Aos 47, cobrou a falta que garantiu o gol da vitória do Ceará, fora de casa, no primeiro jogo das finais da Copa do Nordeste, por 1 a 0.
O Vovô agora pode até empatar no jogo da volta que será campeão na Copa do Nordeste. Caso o Bahia vença por um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis. A partida está marcada para o próximo sábado, dia 8, às 16 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza.
0 comentários:
Postar um comentário