Por Ricardo Pilotto
Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste
Mesmo jogando em Bauru, Nacional venceu e avançou.
Na tarde desta segunda-feira, dia 31, o Noroeste recebeu o Nacional no Estádio Doutor Alfredo de Castilho, em Bauru, pela partida de volta das quartas de final da Série A3 do Paulistão 2021. O resultado final do jogo foi de 1 a 0 para a equipe visitante que, com isso, avançou para as semifinais da competição.
No jogo de ida, realizado no estádio Nicolau Alayon na última sexta-feira, dia 28, o Naça venceu o Norusca pelo placar de 2 a 0. Com isto, nesta segunda, a equipe da casa tinha que vencer por dois gols para avançar. Já os visitantes poderiam perder por até um gol de diferença. Mas fizeram melhor!
Os minutos iniciais da partida foram marcados por muito equilíbrio. A equipe da casa fez a pressão em busca do primeiro gol, e através do contra ataque, o Nacional conseguia incomodar a zaga do Norusca. Foi assim, que aconteceu o primeiro lance mais perigoso da partida foi. Mendes, recebeu bom lançamento aéreo, aproveitou o espaço que tinha na área e finalizou forte ao gol, mas a bola acabou parando na defesa no goleiro Wendell Péricles. Conforme o tempo foi passando, o time alvirrubro foi aumentando o volume de jogo e a intensidade na partida, mas deixava muitos espaços no seu campo defensivo.
Aos 28 minutos, o Nacional conseguiu encaixar mais um contra ataque perigoso no jogo. Brener recebeu bom passe, avançou, e assim que encontrou uma brecha da defesa, arriscou de fora da área e assustou mais uma vez o goleiro da equipe da casa. Após pressão do time mandante, o time da capital paulista respondeu perigosamente com outra grande jogada. Na marca dos 35 minutos, Éder Paulista avançou ao campo de ataque, serviu Guilherme Lobo que chutou rasteiro, e exigiu a segunda defesa do arqueiro Wendell. A primeira chegada mais perigosa do Norusca foi com Yamada já reta final do primeiro tempo, que recebeu cruzamento do lado direito e cabeceou no canto, exigindo boa defesa do goleiro Rafael. Nos acréscimos, o Noroeste continuou indo em busca do primeiro gol, mas nada feito. Aos 47 minutos, o árbitro encerrou o primeiro tempo da partida com o placar de 0 a 0.
Na segunda etapa, o time da casa manteve a postura ofensiva para buscar o primeiro gol da partida nos minutos iniciais, enquanto no Naça, continuava com a proposta de fechar os espaços quando era atacado, e responder através de contra ataques em velocidade dos jogadores de ataque. Aos 8 minutos, John Egito que entrou no intervalo, perdeu uma grande chance de abrir o placar para o time da casa. O camisa 18 aproveitou a bola que sobrou de uma grande jogada de Alecsandro, deixou o goleiro Rafael no chão após boa finta, mas acabou perdendo tempo da bola, se desequilibrando na hora do chute e errando o alvo que já estava sendo protegido por dois defensores do Naça.
Com a partida já se encaminhando para a reta final, o time de Bauru manteve o alto ritmo tentou chegar com perigo, mas encontrava muita dificuldade para criar, já que a defesa do Naça se encontrava muito bem postada e não deixava espaços para o Noroeste chegar e oferecer perigo ao gol de Rafael. Já com 30 minutos, o Nacional conseguiu encaixar um bom contra ataque e através de uma cobrança de falta, Mendes bateu colocado e assustou o goleiro Wendell Péricles. Nos últimos minutos de jogo, a equipe da casa apostava as suas últimas fichas para buscar o primeiro tento no confronto, mas o Naça demonstrava muita atenção nos minutos finais, e através de um contra ataque, matou o jogo. Na marca dos 45 minutos, Guilherme Lobo recebeu bom cruzamento do lado direito, chutou de primeira, acertando o ângulo do goleiro Wendell e abrindo o placar pra os visitantes. Mesmo com a pressão, o Noroeste não conseguiu empatar e o placar ficou em 1 a 0 para o Naça.
Vale lembrar que as semifinais só serão definidas após o fim de todas as partidas, já que na fase de quartas de final, as pontuações continuam contando para definir os times de melhor e pior campanha geral. A próxima etapa decidirá os dois times que subirão para a Série A2 do Campeonato Paulista do ano de 2022.
0 comentários:
Postar um comentário