Foto: Julia Galvão - Fotografia Esportiva
Cauan chegou à Chape em março deste ano, após se destacar na base do Juventus em 2020
A Chapecoense estreia no próximo sábado no Campeonato Brasileiro Sub-17. O adversário da primeira rodada será o Sport Recife, em confronto marcado para as 3 horas da tarde no CT do Retrô, na cidade pernambucana de Camaragibe.
Um dos principais reforços do time comandado pelo técnico Yan Razera (ex-meia do Flamengo, Vasco, Fluminense e Inter-RS), o lateral direito Cauan Caruso elogiou o trabalho realizado durante a preparação para o nacional e vê o grupo pronto para lutar por um resultado positivo já na abertura do torneio.
“Eu cheguei à Chape em março e, desde então, estamos trabalhando muito forte. Após um período de treinos físicos e técnicos, disputamos diversos jogos-treino. O elenco está muito bem preparado e agora é colocar em prática no sábado diante do Sport. Estou bastante confiante”, declarou o atleta, que tem como principais características o passe preciso, a visão de jogo, vigor físico e ainda as jogadas de bola parada.
Ex-São Paulo e Juventus - Cauan Caruso nasceu na capital paulista no dia 1º de janeiro de 2004. Sua trajetória no futebol teve início nas categorias de base do São Paulo, em que atuou nos times sub-11, 12 e 13. Em seguida vestiu as camisas do Oeste de Barueri (sub-15) e Juventus, pelo qual chegou a disputar o Paulista Sub-20 na temporada passada, mesmo com apenas 16 anos de idade.
“No início deste ano surgiu o interesse da Chapecoense e não pensei duas vezes em vir para Santa Catarina. O clube proporciona uma excelente estrutura e estou bastante motivado para a disputa do Brasileiro Sub-17”, declarou o atleta de 1,80 de altura e que exerce também a função de segundo volante.
Grupo B - A Chapecoense integra o grupo B do Brasileiro Sub-17, ao lado do Athletico Paranaense, Atlético Mineiro, Corinthians, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Santos e Vasco da Gama, além do Sport. De acordo com o regulamento, após confrontos dentro da chave em turno único, os quatro primeiros avançam às quartas de final, juntamente com os melhores do grupo A.
0 comentários:
Postar um comentário