Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: divulgação
Reynaldo, ao centro, com dirigentes do clube e da prefeitura de Jaboticabal
Nesta semana o vice-prefeito da cidade e presidente do Jaboticabal Atlético, Nelson Gimenez, esteve na sede da Federação paulista de Futebol (FPF) e se reuniu com o presidente Reinaldo Carneiro Bastos. O clube ensaia sua volta ao profissionalismo.
Gimenez conversou bastante com os dirigentes da FPF sobre o futebol, principalmente sobre a importância dos clubes do Interior para suas cidades. Jaboticabal fica perto da região de Ribeirão Preto.
"Fomos muito bem atendidos pelo Reinaldo, que nos orientou o caminho para montarmos uma estrutura de primeira linha em nossa cidade " - comentou Gimenez, que também conversou com Mauro Silva, vice-presidente da FPF.
Profissional e base - Segundo o dirigente do Jaboticabal, a ideia e deixar toda documentação em ordem para o retorno do clube. "Queremos voltar com o time profissional e também disputar as categorias de base, aproveitando o trabalho social na cidade", comentou.
Estádio - O grande entrave para o Jaboticabal hoje é a questão do estádio. Em uma batalha jurídica, o clube perdeu o seu estádio, o Dr. Robert Todd Locke, que foi derrubado. Quando jogou competições paralelas, como a Taça Paulista e a São Paulo Cup, o Tigre de Atenas utilizou alguns campos da cidade com arquibancada, mas que não atende o mínimo exigido no Regulamento Geral de Competições (RGC) da FPF.
História - O Jaboticabal é um clube centenário, fundado há 110 anos. Em 1989 foi campeão paulista da Terceira Divisão (quarto estádio) para no ano seguinte (1990) ser campeão da Segunda (terceiro estádio). Em 1996 foi campeão paulista da Série B1-A e em 2002 foi vice-campeão da Copa Paulista.
0 comentários:
Postar um comentário