Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: divulgação Cuiabá EC
Alberto Valentim foi demitido após empate em casa contra o Juventude
Um jogo foi suficiente para derrubar o primeiro técnico do Campeonato Brasileiro. Alberto Valentim foi demitido do comando do Cuiabá após empate por 2 a 2 com o Juventude, na noite deste sábado, na Arena Pantanal, na estreia do clube do Mato Grosso na elite do torneio nacional, competição que disputa pela primeira vez em sua história.
Alberto Valentim comandou o Cuiabá em dez partidas, com sete vitórias e três empates, sendo oito pelo Campeonato Mato-Grossense, um na Copa do Brasil e um no Brasileirão.
O treinador vinha pressionando no cargo desde a eliminação na Copa do Brasil frente ao 4 de Julho, nos pênaltis. As exibições medianas no estadual, apesar do título, não aliviaram a situação do treinador, que não resistiu ao empate por 2 a 2 frente ao Juventude, em plena Arena Pantanal.
Quem assume - Com a decisão de demitir Alberto Valentim logo na primeira rodada, o Cuiabá terá que escolher o substituto com cautela, haja vista que o novo regulamento da CBF prevê apenas uma troca por clube participante do Brasileirão. O time do Mato Grosso só poderá fazer uma segunda mudança caso efetive um funcionário do clube para o cargo de treinador.
A expectativa é que um novo nome seja anunciado antes do duelo contra o Fluminense, marcado para o próximo domingo, às 11 horas, no estádio do Maracanã. Alguns nomes estão sendo cogitados como de Jair Ventura, ex-Sport, e Dorival Junior, ex-Athletico.
Nota oficial - O Cuiabá lamenta as inverdades que estão circulando nas redes sociais de uma suposta discussão no vestiário após o empate contra o Juventude, entre a diretoria, um atleta e o ex-treinador Alberto Valentim. O Cuiabá afirma que nada ocorreu. Apesar da saída de Valentim, o clima no vestiário era de tranquilidade sendo que nenhum tipo de discussão aconteceu. A diretoria não entrou no vestiário após o término da partida.
0 comentários:
Postar um comentário