Com informações do Lance!
Foto: divulgação EC Nova Cidade
Sósias de Gabigol e Vitinho segunrando a camisa do Nova Cidade
Após a passagem de Cartolouco pelo Resende durante a Taça Guanabara, outro clube carioca irá apostar em reforços no mínimo curiosos para a disputa do Estadual. Nesta quarta-feira, o Nova Cidade acertou as contratações dos sósias de Gabigol e Vitinho, jogadores do Flamengo. Ambos serão profissionalizados e disputarão a Série B1 (terceira divisão) do Carioca.
A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Renan Moura, da Rádio Globo, e confirmada pelo clube em suas mídias sociais. Os sósias assinaram contrato e serão anunciados oficialmente nesta quinta-feira. O clube de Nilópolis, inclusive, usou as redes sociais para iniciar o processo de anúncio dos novos reforços.
"Já tem algum tempo que vínhamos buscando algum clube para disputar o Campeonato Carioca e acabamos fazendo contato com o Nova Cidade, que aceitou a nossa contratação. Estamos há algum tempo disputando jogos pelo Brasil e chegou a hora de jogar profissionalmente. Vamos treinar forte para jogar por merecimento e ajudar o Nova Cidade. Os adversários que se cuidem porque o Gabigol da Torcida vem para ser o artilheiro", disse o sósia do camisa 9 do Flamengo, conhecido também como Gabigordo, via assessoria de imprensa.
De acordo com Jorge Eloy, presidente do Nova Cidade, as contratações podem ajudar o clube a reaparecer no cenário do futebol carioca. "As contratações do Gabigol e do Vitinho são um verdadeiro marco para o Nova Cidade. Acredito que teremos ganhos importantes no marketing do clube, já que eles são pessoas conhecidas nas redes sociais. O Nova Cidade é um clube com 81 anos, já esteve na primeira divisão e precisa buscar alternativas para aparecer, já que as dificuldades de um clube pequeno não são poucas. Os nossos novos atletas estão animados, vão trabalhar e espero que correspondam também em campo para o possamos subir de divisão", disse.
A Série B1 do Carioca está prevista para começar em setembro. Os novos atletas ainda serão comunicados sobre os trâmites da profissionalização e sobre o período de treinos, que deve se iniciar a partir do segundo semestre.
Subcelebridades no futebol - Desde o ano passado, uma série de subcelebridades e youtubers estão tentando a carreira no futebol. No ano passado, o funkeiro MC Livinho, conhecido por até jogar bem nas peladas de fim de ano, chegou a ser registrado pelo Audax, saindo no BID da CBF, mas ele desistiu antes da apresentação.
Neste ano houve três casos. O primeiro deles foi o youtuber Juninho Manella no São Bento. Ele fez a pré-temporada no time que era treinado pelo seu pai, São Bento, mas não foi aproveitado no Paulistão. O segundo foi o jornalista Duda Garbi, no gaúcho São José, que também não teve espaço.
O terceiro, e já citado, é o Lucas Strabko, o Cartolouco, no Resende. de todos, foi o que chegou mais longe: saiu no BID da CBF, foi inscrito no Campeonato Carioca e ficou no banco na despedida da equipe na competição, contra o Vasco, mas não entrou em campo.
0 comentários:
Postar um comentário