Por Victor de Andrade
Foto: Alex Caús / Oeste FC
Partida foi realizada na Arena Barueri
Melhor campanha do Paulistão A2 2021, o Oeste cravou o seu lugar nas semifinais da competição, onde vai enfrentar o São Bernardo FC. Mas não foi fácil! Na noite desta sexta-feira, na Arena Barueri, o Rubro saiu atrás do marcador contra o XV de Piracicaba, mas buscou a virada, venceu por 2 a 1 e avançou no campeonato.
No primeiro jogo do confronto, na terça-feira, dia 18, no Barão de Serra Negra, em Piracicaba, as duas equipes ficaram no empate sem gols. Com isto, uma nova igualdade na partida desta sexta levaria a decisão da vaga para as penalidades. Quem vencesse estaria nas semifinais.
Jogando em casa e precisando vencer para não depender das penalidades, o Oeste começou melhor a partida. Aos 6 minutos, Raí Ramos levou perigo em chute venenoso, que o goleiro do XV, Matheus Nogueira, defendeu. Aos 20', Kauã Jesus, livre, não estava atento e desperdiçou grande oportunidade.
O XV de Piracicaba acordou depois dos 25 minutos e abriu o marcador aos 31'. Cleiton Savedra invadiu a área e disputou o lance com Gustavo Salomão, que caiu sobre a bola e arbitragem viu toque de mão: pênalti! Mazinho foi para a cobrança e balançou as redes. Apesar de não ter comemorado, em respeito ao ex-clube, ele colocou o Nhô Quim em vantagem.
Aos 35', o XV ainda poderia ter ampliado, mas Erison se atrapalhou com a bola e permitiu a chegada da marcação. No fim, Léo Arthur finalizou com perigo, mas o goleiro do Nhô Quim, bem posicionado, garantiu a vitória parcial por 1 a 0.
Logo no início do segundo tempo, o Oeste empatou. Léo Arthur fez grande lançamento para Kauã Jesus, que devolveu para o meio da área. O próprio Léo Arthur apareceu com liberdade, encheu o pé rasteiro, no meio do gol, e Matheus Nogueira aceitou: tudo igual na Arena Barueri.
O Oeste se animou com o gol e foi para cima, enquanto o XV ficou acuado. O time da casa teve duas chances claras para virar o marcador, aos 3 minutos, com Tite, que finalizou desequilibrado, e aos 6', com Kauã Jesus, que errou o chute na hora de acertar o gol.
Depois de 10 minutos de pressão, o XV de Piracicaba voltou para o jogo e quase fez o segundo aos 11', em cabeçada de Erison, mas o goleiro Rodolfo fez a defesa. Depois, o jogo ficou aberto, com as duas equipes tendo chances para marcar.
Aos 31', o Oeste perdeu uma chance incrível. Raí Ramos cobrou falta para a área, Matheus Nogueira saiu mal do gol e a bola sobrou para Kauã Jesus, quase debaixo da trave. Ele chegou batendo de primeira, mas Cleiton Savedra apareceu com o pé salvador e salvou o XV. Porém, na cobrança de escanteio, o time da casa fez o segundo, com Sandoval, de cabeça: virada do Oeste na Arena Barueri. No fim, o XV foi para o sufoco, mas não conseguiu marcar, sendo eliminado e vendo o time da casa conseguindo a classificação.
Com a vitória, o Oeste avança como a melhor campanha entre os semifinalistas da competição e vai enfrentar o São Bernardo FC. No outro confronto, o Água Santa terá pela frente o Rio Claro. A FPF ainda vai anunciar as datas e horários das partidas. Já o XV de Piracicaba volta às suas atenções para a Copa Paulista.
0 comentários:
Postar um comentário