Por Lucas Paes
Numa fria noite de quinta-feira, dia 6 de maio, Portuguesa Santista e Monte Azul fizeram um jogo digno da temperatura da noite que só poderia ter terminado sem gols. Com poucas emoções, é mais um jogo onde os rubro-verdes não marcam no Paulistão da Série A2. O resultado deixa a equipe santista fora da zona de classificação da competição, assim como o Monte Azul.
Ainda na oitava posição, com 14 pontos, a Portuguesa Santista vinha de derrota para o Red Bull, em Campinas, pelo placar mínimo. O Monte Azul, na 13ª posição, com 10 pontos, vinha de derrota de virada para o Água Santa, por 2 a 1, jogando no Tereza Breda, onde tem mandado seus jogos.
O duelo começou com o Monte Azul tentando atacar. A Briosa teve sua primeira chance aos 9', numa cabeçada de França para fora. A partir daí, o jogo ficou travado e sem grandes emoções, como parece ser comum em jogos da Portuguesa Santista. Aos 24', Dener tentou de fora da área para fora. Na sequência, o Monte Azul teve falta e Caio Cristian chutou mal. Aos 32', o Azulão quase marcou com Gilsinho, que cabeceou na trave. Depois disso, o jogo ficou travado até o final do primeiro tempo em 0 a 0.
Na etapa final, o Monte Azul seguia mais ofensivo. Aos 13', num lance mais perigoso, Elvis chutou uma bola desviada para escanteio. A Briosa chegava em finalizações desviadas e ambos os times falhavam muito no último passe. Aos 35', Vitinho chutou de longe e acertou o travessão para o Monte Azul.
Agora, ambos os times voltam a campo no domingo. A Briosa terá duríssimo desafio contra o líder Oeste, na Arena Barueri, às 22 horas. Mais cedo, às 20 horas, o Monte Azul "recebe" o Audax, no Tereza Breda, na cidade de Olímpia.
0 comentários:
Postar um comentário