Com informações da CBF
O caminho para o ouro está traçado. Nesta quarta-feira, o Brasil conheceu os seus adversários na fase de grupos do futebol feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Em sorteio realizado na sede da FIFA, a Seleção Feminina ficou ao lado de China, Zâmbia e Holanda no Grupo F da competição.
Por conta das regras do sorteio, que não permitiam que dois times do mesmo continente estivessem no mesmo grupo, o Brasil já sabia um de seus adversários: a Holanda. O confronto de estreia da Seleção Feminina será contra a China, no dia 21 de julho, em Miyagi. A campanha olímpica do Brasil segue no dia 24 de julho, diante da Holanda, também em Miyagi. A Seleção Feminina fecha a fase de grupos contra a Zâmbia, em Saitama, no dia 27 de julho.
Grupo E
Japão - Canadá - Grã-Bretanha - Chile
Grupo F
China - Brasil - Zâmbia - Holanda
Grupo G
Suécia - Estados Unidos - Austrália - Nova Zelândia
O torneio de futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 reúne 12 diferentes seleções, divididas em três grupos com quatro equipes cada. Após a fase de grupos, os dois melhores de cada chave e os dois melhores terceiros colocados se classificam para as quartas de final, de onde o torneio segue em formato de mata-mata até a decisão.
Confira a trajetória do Brasil no futebol feminino de Tóquio 2020 e todos os grupos sorteados:
1ª rodada
Brasil x China
Estádio Miyagi
Data: 21 de julho
Horário: 5h (de Brasília)
2ª rodada
Brasil x Holanda
Estádio Miyagi
Data: 24 de julho
Horário: 8h (de Brasília)
3ª rodada
Brasil x Zâmbia
Estádio Saitama
Data: 27 de julho
Horário: 8h30 (de Brasília)
0 comentários:
Postar um comentário