Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: Rodrigo Avelar / Salgueiro AC
A equipe do Salgueiro em jogo do estadual
Passando por uma grave crise financeira, o Salgueiro desistiu de disputar o Campeonato Brasileiro da Série D. Assim, o representante pernambucano no Grupo A3 da Série D, que tem ABC-RN, América-RN, Atlético-CE, Caucaia-CE, Campinense-PB, Treze-PB e Sousa-PB, será o Central.
A informação foi confirmada pelo presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, que explicou que o motivo da desistência é a impossibilidade de o clube manter o pagamento da folha salarial até o fim da competição.
Ameaça no Pernambucano - Alegando problemas financeiros, o Salgueiro chegou a anunciar que não disputaria a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil no início de fevereiro. Um dia depois, após grande repercussão, desistiu e acabou entrando nas competições.
Na Copa do Brasil, o Salgueiro foi eliminado na primeira fase ao ser goleado pelo Corinthians, por 3 a 0, no Cornélio de Barros, no estado de Pernambuco. Na Copa do Nordeste, o Carcará foi a única equipe do estado a chegar na última rodada da fase de grupos com chances de avançar para o mata-mata, mas acabou eliminado.
Atual campeão pernambucano, o Salgueiro vai disputar apenas o estadual, onde está na quinta colocação, com seis pontos em três jogos. Já o Central já sabe contra quem vai estrear no Campeonato Brasileiro da Série D de 2021: o América de Natal.
Documento do Salgueiro AC comunicando a desistência
0 comentários:
Postar um comentário