Por Victor de Andrade
Foto: Thiago Sousa/ @tsphotosport
Jogo foi realizado no Estádio José Liberatti, em Osasco
O Nacional teve a sua segunda derrota neste retorno do Campeonato Paulista da Série A3 de 2021. Na noite desta quinta-feira, dia 29, no Estádio José Liberatti, em Osasco, o time ferroviário da capital recebeu o Votuporanguense e acabou perdendo pelo placar de 2 a 1.
Na rodada de retorno do Campeonato Paulista da Série A3 de 2021, na última terça-feira, dia 27, o Nacional foi até Batatais e acabou derrotado pelo time da casa, de virada, pelo placar de 4 a 2. Já o Votuporanguense enfrentou o Comercial, em Mirassol, e empatou em 2 a 2.
A primeira boa chance no jogo, que foi realizado em Osasco porque o Nicolau Alayon, estádio do Nacional, não conta com iluminação artificial, foi do Votuporanguense. Aos 7', após saída errada do Nacional, João Marcos matou a bola no peito, carregou, passou pelos marcadores adversários e já na área finalizou. Porém, o goleiro Rafael fez grande defesa. O time da capital respondeu com, Wal, aos 13', após jogada pela direita. A bola passou perto da trave.
O jogo continuou aberto, com as duas equipes procurando o ataque quando tinha a bola. Porém, ambos os times pecavam no último passe e, por isto, não tinha muitas finalizações. Aos 38', Léo Santos bateu firme, mas o goleiro do Nacional, Rafael, fez a defesa. Assim, o primeiro tempo terminou com o placar em branco.
Na volta do intervalo, o Votuporanguense foi para cima e abriu o marcador aos 7 minutos. Em cobrança de falta pela esquerda, o zagueiro Paulo Henrique se antecipou à defesa do Nacional e com um leve desvio de cabeça mandou a bola para o fundo das redes: 1 a 0 para o CAV.
Depois do gol sofrido, o Nacional esboçou uma reação, mas quando não pecava no último passe, errava na finalização. O CAV apostava nos contra-ataques, mas raramente levava perigo. Nos últimos minutos, o Naça foi para a pressão, mas esbarrava na defesa do time visitante.
Aos 42, o Votuporanguense chegou ao segundo gol. Após pisada de bola de Brenner, no campo de ataque do Nacional, o CAV armou o contra-ataque. Vinícius Diniz achou Israel entrando sozinho na direita, ele arriscou um chute da entrada da área, que encobriu o goleiro Rafael: 2 a 0. Aos 48', Eder ainda fez o gol de honra para o Naça, mas o jogo ficou no 2 a 1 para os visitantes.
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, dia 1º de maio. Às 20 horas, o Votuporanguense tem pela frente o Bandeirante de Birigui, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol. Às 22 horas, o Nacional encara o Penapolense, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis.
0 comentários:
Postar um comentário