Por Victor de Andrade
Foto: Patricy Albuquerque / Minas Brasília
Santos foi em busca do empate duas vezes durante a partida
Em partida realizada na tarde desta segunda-feira, dia 26, no Abadião, em Ceilândia, no Distrito Federal, as Sereias da Vila enfrentaram o Minas Brasília, pela terceira rodada do Brasileirão Feminino A1 2021, e empatou em 2 a 2. Karen marcou os dois gols do Santos, enquanto Robinha e Nenê balançaram as redes para a equipe da casa.
Nas primeiras rodadas do Brasileirão Feminino A1 2021, o Santos estreou com empate contra o Internacional, fora de casa, por 1 a 1, e depois venceu o São Paulo, na Vila Belmiro, pelo placar de 2 a 1. Já o Minas Brasília empatou com o Flamengo, como visitante, em 1 a 1, e depois perdeu para o São José, em casa, por 1 a 0.
O jogo começou movimentado, com as duas equipes procurando o ataque. E logo aos 8 minutos, o Minas Brasília abriu o marcador. Katielle fez boa jogada pela esquerda e rolou a bola na entrada da área, Nenê fez o corta-luz na meia-lua e deixou Robinha sozinha. Ela finalizou forte, a goleira Michelle até tocou na bola, mas não evitou o gol: 1 a 0 para o time da casa.
Após sofrer o gol, o Santos foi para cima, em busca do empate, principalmente nas jogadas de Amanda Gutierrez e Maria Dias, mas pecava nas finalizações ou parava nas defesas da goleira Karen. Porém, nos contra-ataques, o Minas Brasília assustava nas jogadas de Katielle. Assim, o primeiro tempo terminou com a vantagem da equipe mandante.
O Santos continuou pressionando na segunda etapa, mas o cenário continuava o mesmo: ou tinha erros na finalização ou os chutes paravam nas mãos da goleira Karen. De tanto insistir, o Santos chegou ao empate. Aos 26 minutos, Amanda Gutierrez recebeu a bola e ajeitou para a meia Karen Sereia, que bateu forte, sem chances para a arqueira xará: 1 a 1 no Abadião.
O Minas Brasília acordou depois do gol sofrido, foi para cima e fez o segundo tento aos 40 minutos. Após cobrança de escanteio, houve bate-rebate na área e a bola sobrou para Nenê, que mesmo com um chute mascado, mandou a bola para o fundo das redes: 2 a 1 para o time da casa no Abadião.
Mas o Minas Brasília nem teve muito tempo para comemorar. Aos 41', em cobrança de falta da intermediária, Karen Sereia arriscou o chute direto e a goleira Karen não conseguiu fazer a defesa: 2 a 2. No fim, a partida ficou aberta, com as duas equipes procurando o gol da vitória, mas o empate persistiu.
As duas equipes voltam a campo na próxima quinta-feira, dia 29. O Minas Brasília vai até Gravataí, no Rio Grande do Sul, onde enfrenta o Grêmio, no Videirão, às 15 horas. Já o Santos recebe o Napoli Caçadorense, às 20 horas, na Vila Belmiro.
0 comentários:
Postar um comentário