Por Victor de Andrade
Foto: Michael Sanches / EC Água Santa
Jogo foi muito movimentado, principalmente no primeiro tempo
Em partida bastante movimentada, com várias chances para ambas as equipes, nesta segunda-feira, dia 26, Juventus e Água Santa empataram em 2 a 2, em jogo realizado no Estádio José Liberattti, em Osasco, pelo Campeonato Paulista da Série A2 de 2021. Nailson e Lucas Ybom marcaram para o Moleque Travesso, enquanto Lelê e Dadá Belmonte fizeram para o Netuno.
Vice-líder da competição e ainda sem sofrer gol, o Água Santa vem fazendo uma boa campanha e vem de vitória sobre o Taubaté, em jogo realizado em Santa Bárbara d'Oeste, por 1 a 0. Já o Juventus, no G-8, também triunfou na última rodada: 2 a 0 sobre o Red Bull Brasil, em Santos.
A partida começou morna. O primeiro chute com perigo foi do Água Santa, com Luís Ricardo, aos 8 minutos. Aos 19', foi a vez de Diogo Marzagão ter a chance de abrir o marcador, mas o goleiro do Juventus, André Dias, fez boa defesa.
Apesar de o Água Santa estar melhor em campo, quem abriu o marcador foi o Juventus. Aos 27 minutos, em cobrança de falta rasteira para dentro da área, a bola ficou pipocando na área e sobrou para o capitão Nailson, que não perdoou: 1 a 0 para o Moleque Travesso.
Mas o Água Santa reagiu logo em seguida e aos 29 minutos, Lucas Santos derrubou Helder dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Lelê cobrou, o goleiro André Dias até tocou na bola, mas a rede foi balançada no José Liberatti: 1 a 1 no marcador.
Aos 34', o Netuno teve a chance da virada, com Luan Dias, que finalizou para fora. Porém, quem marcou o segundo foi o Juventus. Aos 36 minutos, Lucas Ybom recebeu na entrada da área e bateu bonito na bola, marcando um belíssimo gol. Assim, o Moleque Travesso foi para o intervalo vencendo por 2 a 1.
No segundo tempo, o Água Santa se lançou ao ataque, em busca do empate. Porém, esta postura deixava espaços para o contra-ataque do Juventus e em um desses lances, aos 11', Denis quase marcou, mas o chute parou nas mãos de Oliveira.
Além de estar atrás no marcador, o Água Santa perdeu Renato Júnior, que em um lance ríspido acabou expulso aos 17'. Com um a menos, o Netuno diminuiu o ímpeto e ainda passou perigo com os contra-ataques do Juventus, como aos 39', quando Oliveira fez grande defesa em chute de Negueba.
Mesmo com todas as dificuldades, o Água Santa conseguiu chegar ao empate. Aos 43 minutos, Dadá Belmonte cobrou falta com extrema categoria e o goleiro André Dias nada pôde fazer: 2 a 2 no placar do Estádio José Liberatti e assim terminou a partida.
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, dia 28, com ambas as partidas sendo às 20 horas. O Água Santa enfrenta o Rio Claro no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira. Já o Juventus encara o Sertãozinho, fora de casa, no Estádio Frederico Dalmaso.
0 comentários:
Postar um comentário