Com informações do UOL
Foto: arquivo / CBF
Telê Santana na sua primeira passagem pela Seleção Brasileira
A morte de Telê Santana, ex-técnico do São Paulo e seleção brasileira de 1982, completou 15 anos nesta quarta-feira. Em homenagem ao lendário técnico bicampeão da Libertadores e do mundo pelo Tricolor, a FIFA reverenciou o comandante em suas redes sociais.
A Fifa fez questão de reconhecer a importância da equipe brasileira construída por Telê para a Copa de 1982, apontando que ela: "Impressionou o mundo".
Telê Santana teve inúmeros trabalhos de destaque, principalmente como técnico, mas a seleção de 1982 foi a que realmente mais impressionou, seja pela quantidade de craques reunidos em um só time ou pela qualidade do futebol apresentado, mesmo o time não ganhando o mundial daquele ano.
Ele também dirigiu a Seleção em 1986. Depois, no São Paulo, o técnico conquistou além do bicampeonato intercontinental, uma Recopa, uma Supercopa da Libertadores, um Campeonato Brasileiro e um Campeonato Paulista. Eternizado na história do clube, Telê também foi lembrado no dia de hoje pelo perfil do Tricolor.
Em homenagem à morte de Telê Santana, que faleceu em 2006, a Fifa produziu um material especial da seleção do Brasil de 1982 com curiosidades, citações de personalidades do futebol como o técnico Pep Guardiola, lances dos jogos e uma breve biografia das estrelas e do comandante Telê Santana.
🇧🇷 It was the team Tele built. It wowed the world 🤩
— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) April 21, 2021
⏪ On the 15th anniversary of the thrilling coach's passing, we bring you golazos, trivia, stats and quotes from Brazil's class of the 1982 #WorldCup
➡️ https://t.co/yliz0TMStdpic.twitter.com/G0XbwxVvir
0 comentários:
Postar um comentário