Por Kauan Sousa
Foto: arquivo
Carbone foi campeão paraense em 1999 pelo Remo
Neste dia 22 de março de 2021, o ex-jogador e treinador José Luís Carbone completaria 75 anos de idade. Em sua carreira como técnico, conquistou o seu último título em 1999, quando comandou o Remo que conquistou o Campeonato Paraense daquela temporada.
Carbone iniciou sua carreira no futebol em 1963, como jogador do São Paulo. Passou por Ponte Preta, pelo Metropol, Internacional, Botafogo e encerrou sua carreira no Nacional Atlético Clube em 1982, nesse período como atleta, o ex-volante teve passagens na Seleção Brasileira.
Como técnico, Carbone, dirigiu mais de 30 times, tendo seu maior destaque no Fluminense, onde conquistou o campeonato Carioca de 1983 e participou da campanha do título Brasileiro de 1984. Outro clube que se destacou foi no Guarani com o vice-campeonato paulista de 1988 e anos depois com o acesso para a elite do estadual em 2007.
Em 1999, conquistou seu último título no futebol, do campeonato Paraense quando comandava o Remo. Na ocasião o clube conquistava seu 38º título da história do estadual, após ficar em terceiro lugar do primeiro turno e ser campeão do segundo, o Remo enfrentou seu maior rival, Paysandu na final e conquistou o último título de Carbone como treinador.
Na final foram três jogos, o primeiro vencido pelo Remo por 2 a 1, o segundo teve o mesmo placar, mas o adversário, o grande rival Paysandu, saiu vencedor. No terceiro e decisivo jogo, o Leão fez 1 a 0, desempatou o confronto e ficou com a taça.
Após a passagem pelo Remo, Carbone continuou na carreira até 2010. Nos últimos anos atuou como comentarista em uma rádio de Campinas. Em dezembro de 2020, no dia 27, José Luiz Carbone faleceu vítima de câncer.
0 comentários:
Postar um comentário