Foto: reprodução
De acordo com jornalista Joanna de Assis, futebol será paralisado a partir de sábado
De acordo com a jornalista Joanna de Assis, do SporTV, o futebol paulista realmente vai parar por conta do aumento de casos e mortes por Covid-19. De acordo com a informação da repórter, publicada em seu Twitter pessoal, os jogos serão paralisados a partir de sábado, dia 13.
Na primeira publicação, Joanna de Assis diz o seguinte: "Campeonato Paulista deve parar amanhã. Anúncio pode ser feito na coletiva de amanhã de João Dória. A tendência é que o estado entre na triste e inédita fase roxa".
Em seguida, a repórter faz uma correção. "Corrigindo - anúncio amanhã e paralisação a partir de sábado. Essa é a tendência. Há muita pressão para que o campeonato não pare, mas a posição do governo é a favor da recomendação do MP".
De acordo com a jornalista, se o Governo de São Paulo voltar atrás, a questão vai para a Justiça. "MP recomendou parar tudo, governo concordou que é a única forma, mas .... se acontecer uma surpresa amanhã a questão irá parar na Justiça".
Joanna de Assis ainda fala do momento em que vivemos. "Nunca imaginei que um ano depois estaríamos ainda piores na caminhada pra combater a pandemia. Se tudo parar, as consequências econômicas nos já sabemos que serão catastróficas. Se continuarmos como estamos, os hospitais terão de escolher quem vai viver".
Ela explica que a FPF é contra. "A FPF tentou de tudo - mostrou os protocolos, prometeu apertar ainda mais o rigor, argumentou sobre a crise, o desemprego, e que a competição e o controle mantém os atletas seguros. Até agora não conseguiu convencer o governo nem o MP. Mas a pressão está grande".
E finaliza explicando como a informação foi apurada. "Vamos resumir, amiguinhos. Hoje nós ouvimos fontes das três pontas - federação, governo e MP. Até hoje fim do dia a posição do governo era favorável a recomendação do MP, por isso estou aqui informando. Se por acaso o governo não anunciar mais restrições, MP vai pra Justiça".
O caso - O Ministério Público de São Paulo recomendou ao Governo do Estado a paralisação do futebol, além do fechamento das igrejas e escolas, na terça-feira, dia 9. A Federação Paulista de Futebol divulgou nota sendo contrária a ação. Na manhã desta quarta, dia 10, houve reunião com todos os envolvidos e na coletiva dada pelo governador João Dória, por volta das 12h30, o assunto não foi tocada. Neste quarta vem acontecendo normalmente as rodadas das Séries A2 e A3.
0 comentários:
Postar um comentário