Por Ricardo Pilotto
Foto: Leonardo Lima / ADSC
Red Bull Bragantino 'matou' o jogo no primeiro tempo
Na noite desta quarta-feira, dia 4, o São Caetano recebeu o Red Bull Bragantino, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Em sua estreia no Campeonato Paulista 2021, mesmo na segunda rodada, o Azulão não foi bem e acabou derrotado pelo placar de 2 a 0.
Na primeira rodada, o Red Bull Bragantino estreou no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista e empatou por 0 a 0 com o Corinthians. Já a partida que colocaria o atual campeão da elite do futebol paulista com o campeão da Série A2 de 2020, Palmeiras e São Caetano, foi adiada já que a equipe alviverde está na final da Copa do Brasil. O Azulão ainda tenta se recuperar nesse início de 2021, já que vem de uma péssima campanha na última edição da Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe do ABC chegou a tomar uma goleada histórica por 9 a 0 diante do Pelotas, dentro do Anacleto Campanella, e perdeu uma outra partida, para o Marcílio Dias, por WO, em embate que aconteceria no Sul do país.
No primeiro tempo, o Red Bull Bragantino foi muito superior. Logo aos 17 segundos, o Massa Bruta levou perigo à meta defendida pelo goleiro do azulão. Aos 4 minutos, o Azulão deu sua primeira finalização ao gol com o volante Charles, que finalizou de longa distância e exigiu uma bela defesa do goleiro Clayton. Logo após este momento de perigo a favor da equipe da casa, o Red Bull Bragantino também exigiu do goleiro Luiz duas defesas importantíssimas. Uma após um chute venenoso chute de Ytalo e outro, de Edimar, de fora da área.
Já nos 24 minutos, Vitinho, ex-jogador do Palmeiras e que teve passagem pelo próprio São Caetano, em 2019, abriu o placar em uma jogada individual. O gol não foi suficiente para o Massa Bruta, quee continuou pressionando o Azulão. Após nove minutos do seu primeiro gol, Vitinho marcou mais uma vez, aproveitando a falha do setor defensivo direito do São Caetano. O azulão foi para o intervalo tendo 42% de posse de bola e chutou 3 bolas a meta de Clayton. Já a equipe visitante terminou o primeiro tempo com 58% de posse de bola e tendo finalizado 5 vezes ao gol adversário.
A segunda etapa não teve o mesmo ritmo. Os visitantes exigiram defesas do goleiro, mas expos o time demais. Deixou muito espaço para o São Caetano contra-atacar. Porém, o Azulão não conseguiu aproveitar as chances e o Red Bull Bragantino, que terminou a partida sem ser vazado, venceu por 2 a 0.
Na próxima rodada, o São Caetano terá clássico regional do ABC Paulista diante do Santo André. A partida será realizada no Canindé, na próxima segunda-feira, dia 8, às 17 horas. Já o Red Bull Bragantino jogará mais uma vez fora de casa. Dessa vez, a equipe de Bragança vai ao Brinco de Ouro, em Campinas, para jogar diante do Guarani. A partida acontecerá no domingo, dia 7, às 15 horas.
0 comentários:
Postar um comentário