Foto: divulgação Governo SP
Governador João Dória definirá se vai paralisar ou não o futebol
Uma reunião de forma remota (virtual), envolvendo Governo de São Paulo, Federação Paulista de Futebol (FPF) e Ministério Público de São Paulo (MP-SP), nesta quarta-feira, dia 10, às 10 horas, deve definir se os jogos do futebol no estado continuam ou não por conta da pandemia de Covid-19.
Devem participar da reunião o governador de São Paulo, João Dória, o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, e o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mario Sarrubbo, do MP-SP. A decisão final é do governador.
O MP-SP, na manhã desta terça-feira, dia 9, recomendou ao governador do estado, João Doria (PSDB), a suspensão de eventos esportivos, inclusive partidas de futebol, durante a fase vermelha do Plano São Paulo, a mais restritiva do plano de controle da pandemia da covid-19.
Porém, em nota oficial, a FPF, pela tarde, se posicionou de forma contrária à recomendação do MP-SP. Segundo a entidade, o futebol retomou suas atividades seguindo um rigoroso protocolo de saúde, elaborado pelos médicos de todos os clubes e pelo Comitê Médico da FPF. O documento, que vem sendo seguido à risca durante todo este período.
A decisão final cabe ao governador João Dória. A princípio, o Governo era contra a paralisação do futebol, tanto que os jogos estão ocorrendo mesmo com o estado todo na fase vermelha, ao contrário do que ocorreu no ano passado. Porém, há alguns temores que esta decisão vá para a Justiça.
A decisão será informada nesta quarta-feira, de acordo com a assessoria de imprensa do governador, que foi indagada pelo blog do jornalista Ricardo Perrone, sobre o assunto e afirmou que o tema era debatido no momento da consulta, na tarde desta terça.
CBN crava paralisação - Segundo a âncora do CBN SP, Fabíola Cidral, o governador de São Paulo, João Dória, irá acatar a recomendação do do procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mario Sarrubbo, do MP-SP, e os jogos de futebol ficarão proibidos no estado devido ao avanço da pandemia de Covid-19. O anúncio oficial deve ser feito nesta quarta-feira, dia 10.
0 comentários:
Postar um comentário