Foto: Ivan Storti/SFC
O Santos terá de treinar fora de Santos
Às vésperas de iniciar mais uma série de jogos decisivos contra da Libertadores, agora contra o San Lorenzo, o Santos FC terá de treinar no interior paulista. A Prefeitura de Santos se recusou à abrir uma exceção ao Alvinegro Praiano em meio a imposição de um novo lockdown para contenção da contaminação do coronavírus na Baixada Santista. A proibição vale entre 23 de março e 4 de abril.
O Santos está proibido de treinar em seu CT após o prefeito Rogério Santos ter anunciado que, entre as proibições na cidade, incluem as atividades esportivas e, portanto, os treinos da equipe. As medidas, que passam a valer nesta terça-feira, afetarão toda a região da Baixada e inclusive causaram o fechamento do calçadão e da própria praia de Santos.
O Peixe se prepara para conseguir uma vaga na fase de grupos da Libertadores. O time praiano já conseguiu eliminar o Deportivo Lara, após vencer em casa e empatar fora e, caso vença os próximos duelos contra o San Lorenzo, garante lugar entre os grupos da competição.
A próxima partida contra o San Lorenzo, da Argentina, pela Pré-Libertadores, será no dia 6 de abril. A volta acontecerá em 13 de abril, com a possibilidade de ser jogado fora de São Paulo ou até mesmo em outro país sul-americano.
Acerca de possíveis adiamentos ou mesmo de medidas mais rígidas contra times brasileiros, a Conmebol ainda não se pronunciou. Na América do Sul, Argentina, Peru e Colômbia estão barrando voos vindos do Brasil, mas exceções são abertas para times de futebol.
0 comentários:
Postar um comentário