Por Ricardo Pilotto
Foto: Léo Lima / AD São Caetano
São Caetano segue sem vencer no Paulistão
Neste domingo, dia 14, o São Caetano recebeu o Corinthians no Estádio Anacleto Campanella, no ABC, pelo Paulistão 2021. A partida terminou em 1 a 0 para o Timão e o Azulão segue sem vencer e na lanterna do grupo D. Já o Alvinegro lidera o grupo A.
Na última partida do São Caetano, o azulão perdeu para o Palmeiras por 3 a 0 no Allianz Parque, em partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Paulista, na última quinta-feira (11). Já o Corinthians, vem de uma vitória por 2 a 1 diante da Ponte Preta na Neo Química Arena.
No primeiro tempo, aos 3 minutos, a primeira finalização a gol foi da equipe da casa. Gui Castro chutou forte de fora da área e exigiu uma boa defesa do goleiro corintiano. Aos 15 minutos, o zagueiro Lucas Días cabeceou uma bola com muito perigo a meta de Cássio. Até o momento do gol do corintiano, as duas equipes deixaram muito a desejar. Os dois times erraram muitos passes e faltou efetividade, tanto para São Caetano, quanto para o Corinthians.
Na marca dos 32 minutos, Otero finalizou pela primeira vez com mais perigo pela equipe do Corinthians. E na reta final da primeira etapa, aos 41 minutos, Bruno Mendes, em escanteio cobrado na medida por Otero, subiu e cabeceou conscientemente no canto aposto em que estava o goleiro Luiz e abriu o placar para o time alvinegro. E foi assim que terminou a primeira metade da partida: 1 a 0 Corinthians.
No segundo tempo, as equipes começaram no mesmo ritmo da primeira etapa. Um jogo muito lento. Só com 18 minutos, teve uma chegada do Corinthians, que exigiu duas defesas do goleiro Luiz com finalizações de Luan e Jô. O São Caetano teve alguns contra golpes ao seu favor mas não soube como terminar a jogada. O Corinthians foi pouco efetivo em suas tramas de ataque e também não conseguiu ampliar o placar. Uma partida muito fraca tecnicamente na qual a bola parada fez a diferença.
Na próxima rodada, o azulão enfrenta o Novorizontino, no Anacleto Campanella. Já o Corinthians, jogará mais uma vez fora. Desta vez, contra o Mirassol. Os confrontos destas duas equipes estão marcados para o próximo domingo (21), mas com a paralisação do futebol no estado, por conta do aumento do número de casos e mortes por Covid-19, além da diminuição do número de leitos hospitalares vagos, estas partidas terão que ser remarcadas. A Federação Paulista de Futebol fará uma reunião com o Governo do Estado na segunda-feira (15), para decidir o que será feito para a continuação da competição.
Uma pena,ainda lembro do grande Azulão,terror dos times grandes de São Paulo.
ResponderExcluirUma pena,ainda lembro do grande Azulão,terror dos times grandes de São Paulo.
ResponderExcluirO Azulão precisa contratar uns 2 bons jogadores já. Apesar da crise financeira que o clube atravessar, precisa-se dar um jeito para tentar manter o Azulão na elite do futebol paulista.
ResponderExcluir