Por Lucas Paes
Foto: Lucas Soares
Estádio municipal de Varginha será palco de jogo do Marília pela Copa do Brasil
O estado de São Paulo entrou recentemente na inédita e mais restritiva fase roxa das medidas de contenção à pandemia do coronavírus. Com isso, uma das medidas adotadas pelo governador João Doria é foi a paralisação do futebol no estado. Porém, a Federação Paulista de Futebol, a FPF, articula para continuar os estaduais fora do estado de SP e a parada não deve afetar os compromissos de times paulistas por outras competições além do estadual. Como ficarão os jogos dos times paulistas até o dia 30, quando está previsto o fim da paralisação?
O primeiro ponto é que há um jogo do Paulistão que terá de ser realizado pois está atrasado, o duelo entre Palmeiras e São Bento. O duelo será realizado às 19 horas desta quarta-feira, dia 17, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O resto dos jogos das três divisões estaduais ainda seguem esperando confirmação de locais para realização das pelejas ou então do adiamento das rodadas propriamente dita.
Outro grande paulista que joga no período é o Santos, que faz nesta terça o segundo jogo da fase preliminar da Libertadores contra o Deportivo Lara, da Venezuela. Como o compromisso ocorrerá em Caracas, capital venezuelana, o duelo segue seu cronograma normal. A partir daí, o Peixe não deve ser afetado caso se classifique, já que as datas dos jogos contra a Univesidad de Chile ou San Lorenzo seriam já no mês de abril.
Na Copa do Brasil teremos dois times do interior afetados pela paralisação do futebol em São Paulo. O Marília jogará seu duelo contra o Criciúma no Estádio Dilzon Melo, em Varginha, mais conhecido como Melão. Outro jogo afetado será o duelo entre Mirassol e Bragantino, pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira, que será disputado no Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. A partir daí, outra vez os problemas deixam de existir, já que a terceira fase só acontece em abril.
Com a pandemia a pleno vapor no Brasil e os casos aumentando exponencialmente dia após dia, todo o cenário citado aqui pode ir por água abaixo em um decreto. Inicialmente, porém, no que se refere ao futebol fora das fronteiras do estado de São Paulo, os times paulistas não serão tão prejudicados. Restará então torcer para que a pandemia não afete mais ainda o futebol no país.
0 comentários:
Postar um comentário