Por Kauan Sousa
Foto: arquivo
Neste dia 19 de março, o ex-meio-campista, que também chegou a atuar como lateral-direito, Vágner completa 48 anos de idade. O ex-jogador, conhecido por ter defendido Santos, Vasco da Gama e São Paulo, teve uma passagem pelo futebol italiano, mais precisamente pela Roma, entre 1997 e 1998.
Vágner iniciou sua carreira em 1989, no Arapongas, clube do interior do Paraná e passou pelo Paulista e o União São João antes de chegar no Santos, em 1995. No time da Vila Belmiro, o ex-jogador se destacou jogando ao lado de Giovanni, Jamelli e Robert, sendo vice-campeão brasileiro em 1995. Dois anos depois, ainda defendendo o Peixe, acabou chamando a atenção do Roma.
Naquela época, o Campeonato Italiano ainda era considerado o mais forte do mundo, seja no jogo, como economicamente, mas não com tanta força como nos anos 80 e primeira metade da década 90, já que naquela época começava a sofrer a concorrência do futebol espanhol.
Na equipe italiana, chegou em um time com estrelas como Totti, Aldair, Cafu e companhia. Apesar de muito técnico e habilidoso, acabou não sendo muito aproveitado. No clube, atuou apenas 16 jogos e não marcou nenhum gol.
Com um contrato de três anos no Roma, após uma temporada na Itália, Vágner foi emprestado ao Vasco da Gama em 1998. No clube carioca, participou da maior conquista da história do clube, o da Copa Libertadores daquele ano.
Após a passagem pelo Vasco da Gama, o ex-jogador de personalidade forte foi para o São Paulo, também emprestado pela Roma. Em seguida, o time italiano o negociou com o Celta de Vigo, da Espanha, e em 2005, com 31 anos de idade se aposentou do futebol, por conta de uma lesão. Em 2010 virou diretor do Londrina, sendo essa sua última experiência com o futebol.
0 comentários:
Postar um comentário