Foto: Higor Lima / Nacional AC
Partida foi no Maria Tereza Breda, em Olímpia
O Nacional conseguiu um grande resultado em sua estreia no Paulistão A3 2021. Jogando no Estádio Maria Tereza Breda, em Olímpia, na tarde deste sábado, dia 6, o time ferroviário da capital abriu 2 a 0, levou o empate, mas buscou a vitória no fim, fazendo 3 a 2 no marcador.
O Nacional teve um 2020 onde conseguiu chegar nos mata-matas das duas competições que disputou, caindo nas quartas do Paulistão A3, para o Noroeste, e nas oitavas da Copa Paulista, para a Portuguesa. Já o Olímpia teve dificuldades na A3, ficando apenas em 12º e vendo o seu nome envolvido em esquema de apostas. O clube cumpriu suspensão no segundo semestre, não podendo participar da Copa Paulista.
O primeiro tempo entre as duas equipes começou com o domínio do Olímpia. Porém, com o passar dos minutos, o Nacional equilibrou o jogo e as duas equipes criaram boas chances. Aos 42', o zagueiro Luiz Henrique foi expulso. Ele já tinha cartão amarelo e deu um carrinho em Mendes, deixando o time da casa com um a menos.
Na cobrança da falta, a bola foi rolada para Mendes, que arriscou chute de fora da área. A bola desviou na zaga do Olímpia e sobrou para Gustavo Fraça, que de cabeça mandou a 'pelota' na trave, mas ela, na volta, bateu no pé do goleiro Arthur e foi para o fundo das redes: 1 a 0 para o Nacional e fim da etapa inicial.
E logo no início da segunda etapa, o Nacional ampliou a contagem. Aos 4 minutos, Brener foi lançado e acabou sendo derrubado na área: pênalti. Éder Paulista foi para a cobrança, bateu bem e balançou as redes, fazendo 2 a 0 para os visitantes.
Aos 10', o Olímpia teve um pênalti a favor em um lance duvidoso, depois de chute de Edson Pio ter desviado no zagueiro Everton. Na cobrança, Edson Pio bateu no alto, sem chance para o goleiro Matheus Poletine, diminuindo a contagem no Estádio Maria Tereza Breda.
O Olímpia foi em busca do empate e ele veio aos 30 minutos. Após virada de jogo de Edson Pio, o lateral-direito Josué, que dominou e cruzou na cabeça de Gabriel Maranhão e o centroavante do time da casa mandou a bola para o fundo das redes: 2 a 2.
Aos 45 minutos, saiu o gol da vitória do Nacional. Depois de bela tabela, Matheus Costa foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti. César foi para a cobrança e bateu bem, fazendo 3 a 2 para o time da capital, que ficou com a vitória.
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, dia 10. O Nacional recebe o Desportivo Brasil, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, às 15 horas. Já o Olímpia vai até Ribeirão Preto, onde encara o Comercial, no Estádio Francisco de Palma Travassos, às 16 horas.
0 comentários:
Postar um comentário