Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na Barra da Tijuca
Com o alto crescimento da taxa de infecção e da mortalidade por causa da covid-19, o Ministério Público irá enviar uma carta para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pedindo a paralisação do futebol no país. O presidente da Comissão Nacional, o procurador Valberto Lira, da Paraíba, revelou que o desejo é adiar os jogos da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste.
"A Comissão Nacional decidiu emitir uma nota técnica recomendando à CBF a suspensão de toda e qualquer competição por ela organizada, em face da situação que hoje o Brasil atravessa, com o crescente número de pessoas falecidas e contaminadas", disse o procurador ao GE.
"Todos os colegas que integram a comissão entendem que se não houver o acatamento dessa recomendação, serão ajuizadas ações em todos os estados. Vivemos uma situação que preocupa a todos e esses deslocamentos de equipes de um estado para outro trará mais possibilidade de contágio", completou Lira.
Futebol no Brasil - A CBF tem domínio, no momento, apenas nos torneios mencionados, uma vez que, no Brasil, o primeiro semestre é dedicado aos estaduais. Alguns, inclusive, já foram paralisados, casos do Campeonato Paranaense e Catarinense. O Cearense também foi afetado.
O Ministério Público acredita que demais torneios deverão parar nos próximos dias. Vale lembrar que a Copa Libertadores a América, torneio da Conmebol, também já começou.
0 comentários:
Postar um comentário