Meme é cultura: Veja o que está na boca dos torcedores brasileiros

Fotos: divulgação


Todo brasileiro sabe que o futebol é o grande termômetro do país e, por meio deste esporte, são criados grandes traços da nossa cultura. A cada campeonato disputado, o humor se junta aos placares para criar uma série de memes que vão cair na boca de toda a população e marcar as brincadeiras de todas as conversas entre amigos e familiares. Por isso, vale sempre fazer um resumo do que está acontecendo para não deixar nenhum riso passar.

Não é de hoje que as expressões vindas do esporte são frases conhecidas até mesmo para quem não é fã da modalidade, isso porque, elas representam situações e momentos que são integrados à cultura e se tornam maneiras fáceis e divertidas de se entender uma situação.

Entre os memes mais viralizados em 2020, temos a comparação de Pedro e Lewandowski feita pelo comentarista Luís Roberto, que virou um dos Tweets mais comentados do ano. Isso porque o meme dizia que o atacante do Flamengo tem títulos mais importantes que o polonês, que é um dos grandes goleadores atuais e sucesso do Bayern de Munich. Luis é considerado uma espécie de ídolo pelas expressões engraçadas que narra os jogos.

A eliminação do Flamengo na Libertadores também gerou uma série de memes que vão ficar para a história, já que o atual técnico Rogério Ceni não pode deixar de ser relembrado pelo seu amor pelo clube São Paulo. E a brincadeira na internet circula tanto que a eliminação virou alvo de zoações de torcedores rivais em toda a América Latina, e até o Íbis, considerado o “pior time do mundo”, não deixou de se pronunciar.


O Twitter e o Instagram são as redes que mais têm as contas seguidas pelos amantes dos memes. Elas contam com uma infinidade de seguidores que recebem todos os dias as piadas das rodadas, contratações, e claro, a vida pessoal dos jogadores. No Twitter, por exemplo, contas como @futedadepressão, @desolaoficial e @oficialbolafora contam com uma média de 50 mil seguidores, mas outras, como @Humor_Esportivo, já crescem na onda dos 150 mil seguidores que fazem retweets de memes diários.

No Instagram é igual, contas dedicadas ao humor e ao futebol são muito famosas e trazem conteúdo de times nacionais e internacionais, deixando a história do futebol mundial mais divertida e registrada de uma maneira irreverente. Contas como @mfutebolisticos tem mais de 100 mil seguidores e podem falar das polêmicas e ou brincar com jogadores como Ronaldinho Gaúcho, e assim, receber posts com quase quatro mil curtidas. Sucesso total, o @desimpedidos é um canal do YouTube que tem 2 milhões de seguidores só no Twitter.

Mas não é só das redes sociais que se vive a fábrica de memes. Isso porque os jogadores e suas performances também podem render boas risadas. O destaque dos memes nesta última temporada foi sobre um jogador, já que Marinho, do Santos FC, conquistou sua vaga nas duas coisas. O jogador está sendo cogitado pela seleção após ter uma temporada brilhante no time da baixada santista, mas sua atuação não foi somente com a bola nos pés, porque ele também foi considerado o jogador com mais memes criados no Brasileirão 2020. “É mesmo? Sabia não”, o mais famoso deles é a frase marcante do atacante, feita em uma entrevista quando ele defendia o Ceará. Já na boca do Brasil todo, até o Twitter oficial do Santos usou a brincadeira para anunciar a chegada de Marinho ao time, que antes estava no Grêmio.

Para os amantes do futebol, nada melhor do que uma conversa cheia de cultura futebolística, que só “tois” sabe falar, porque afinal, é com os “parça” que a gente adora ter “resenha” dos principais memes e situação do futebol brasileiro, analisando quando os jogadores sabem como “meter caixa”, e também, quando é preciso “mete o pé”. Há quem goste ainda de falar “Ripa na chulipa” ou “vocês vão ter que me engolir” para não perder a tradição, mas no final, “Os mlk é liso” e sabem que não importa expressão ou time, que se gostar de futebol, “Eh Toiss”.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações