Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: divulgação
A Covid-19 vitimou mais um treinador do futebol brasileiro. Ubirajara Veiga, ex-Corinthians-AL, CRB, ASA, Portuguesa Santista, dentre outros, faleceu nesta terça-feira, dia 23, por complicações causadas pela doença. Com a pandemia se alastrando pelo país, o comandante terá velório e funeral apenas com membros da família e amigos seletos.
Internado desde o último dia 10, Ubirajara Veiga, 66 anos, precisou ser entubado depois de apresentar uma piora na última semana. No entanto, acabou não resistindo às complicações. O treinador retornou no início de fevereiro ao Brasil depois de três anos no futebol japonês comandando o FC Kariya. Ele estava aguardando o fim da pandemia para voltar a trabalhar fora do país.
Bira Veiga não foi o único treinador a morrer com a doença. Antes, faleceram Ruy Scarpino e Marcelo Veiga, além de Eder Taques, que estava como presidente do Operário VG, mas já exerceu o cargo de técnico em muitos clubes, a exemplo do Luverdense.
Mais sobre ele - Além do futebol japonês, Ubirajara Veiga também teve destaque na Bolívia e ainda passou por Uzbequistão e Trinidad & Tobago. No Brasil, o treinador trabalhou em muitos clubes do interior de São Paulo, como Oeste, Mirassol, Votuporanguense, Mogi Mirim, Portuguesa Santista e Matonense.
Além dos clubes paulistas, Ubirajara Veiga passou por Corinthians-AL, CSA-AL, CRB-AL, ASA-AL, Coruripe-AL, Sergipe-SE, Itabaiana-SE, Operário-PR, Vitória da Conquista-BA e Hercílio Luz-SC, entre outros.
Na Portuguesa Santista, dirigiu a equipe no início de 1994, no Paulistão A3, onde deixou o cargo no meio da competição, onde a Briosa conquistou o acesso, já sob o comando de Vágner Benazzi. Voltou ao clube em 1995, onde comandou a equipe na Série A2.
Votuporanguense - Ubirajara Veiga também foi jogador, antes de virar treinador. Começou a carreira na Votuporanguense, que emitiu uma nota oficial prestando solidariedade e lembrando do início da trajetória do comandante na função de técnico.
0 comentários:
Postar um comentário