Fluminense leva 4 a 1 do Inter, mas vence nos pênaltis e conquista o Brasileirão Feminino Sub-18

Foto: reprodução CBF TV

Fluminense comemorando a conquista

O Fluminense conquistou o Brasileirão Feminino Sub-18 de 2020, mas não foi fácil. Na noite deste sábado, dia 20, no Beira-Rio, em Porto Alegre, o Internacional foi melhor no tempo normal, fez 4 a 1 e levou a definição do título para as penalidades, onde a goleira Ravena brilhou, pegou quatro cobranças e o Tricolor venceu por 7 a 6, ficando com a taça.

No primeiro jogo, realizado nas Laranjeiras, no sábado passado, dia 13, o Fluminense fez valer o fator casa e venceu por 2 a 1. Com isto, o Tricolor precisava de um empate para ser o campeão. Em caso de triunfo do Internacional, por qualquer marcador, a disputa do título iria para as penalidades.

O primeiro tempo foi bastante movimentado e o Fluminense abriu o marcador com antes do primeiro minuto de partida. A goleira do Tricolor deu um chute para frente, a defesa do Internacional marcou bobeira e Luany ganhou na corrida e na área mandou a bola para o fundo das redes.

Mas o Internacional reagiu após o gol sofrido, pressionou e empatou aos 29'. Mileninha, pela esquerda, achou Bia entrando sozinha pelo meio, lançou, a camisa 7 das Gurias Coloradas driblou a goleira Ravena e marcou, deixando tudo igual no Beira-Rio.

E antes do final do primeiro tempo, aos 39', o Inter virou o marcador. Mai ganhou na corrida da defesa do Fluminense, menos de Nubia Conceição, que puxou a adversária ainda fora da área, mas a arbitragem marcou pênalti. Maranhão foi para a cobrança e não perdoou. Fim de primeiro tempo e vantagem das Gurias Coloradas, por 2 a 1.


E o Internacional voltou melhor no segundo tempo e ampliou aos 5 minutos. Mai fez boa jogada e deixou Mileninha sozinha para fazer o terceiro das Gurias Coloradas. Aos 22', o Inter fez o quarto, com Mai novamente fazendo a jogada para Mileninha marcar. Ao fim do tempo normal, 4 a 1 no marcador e a definição do título foi para as penalidades.

As penalidades foram longas, com 10 cobranças para cada lado. A goleira do Internacional, Gabi Barbieri, defendeu três batidas. Porém, a arqueira do Fluminense, Ravena, brilhou ainda mais, defendeu quatro cobranças e o Tricolor venceu por 7 a 6, ficando com o título do Brasileirão Feminino Sub-18.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações