Foto: divulgação Conmebol
Jogo foi disputado debaixo de chuva
A Ferroviária é a última equipe a se garantir na semifinal da Copa Libertadores Feminina 2020, que está sendo realizada na Argentina. Na noite desta segunda-feira, dia 15, as Guerreiras Grenás venceram o River Plate, por 1 a 0, no Estádio Nuevo Francisco Urbano, em Morón, e vai encarar a Universidad de Chile na próxima etapa da competição.
O River Plate chegou às quartas da Libertadores Feminina após ser o primeiro colocado do Grupo C, com sete pontos, e em seu último jogo venceu o Atlético SC, da Venezuela, por 3 a 0. Já a Ferroviária fez quatro pontos e foi a segunda colocada no Grupo D. Sua última partida foi uma goleada sobre a Universidad de Chile, por 4 a 1.
O jogo foi bastante equilibrado e truncado, com as duas equipes se estudando. Poucas eram as chances de gol para ambos os times. Porém, em um destes momentos raros, a Ferroviária abriu o marcador. Já no fim do primeiro tempo, mais precisamente aos 44 minutos, Ana Alice balançou as redes.
No segundo tempo, o River Plate teve que ir para cima em busca do empate e isto deixou o jogo mais aberto, já que a Ferroviária apostava nos contra-ataques. O time argentino, a cada minuto que passava, aumentava a pressão, mas as Guerreiras Grenás conseguia segurar as adversárias e manteve o placar de 1 a 0, se classificando para a semifinal.
Na próxima fase da Copa Libertadores Feminina 2020, a Ferroviária encara a Universidad de Chile, que passou pelo Santa Fé, também nesta segunda-feira. A partida está marcada para quinta-feira, dia 18, no Estádio Nuevo Francisco Urbano, em Morón. O horário ainda será confirmado pela Conmebol.
0 comentários:
Postar um comentário