Com informações do GE
Foto: arquivo
Diede Lameiro já como dirigente
Diede Lameiro, ex-jogador de basquete, ex-treinador de futebol, com passagens por vários clubes, entre eles São Paulo, Palmeiras e Figueirense, além de ter sido dirigente do São José morreu na noite desta terça-feira, 30, em São José dos Campos. Ele , que tinha 87 anos, estava internado a mais de duas semanas, vítima de infarto.
Diede José Gomes Lameiro, nasceu em Casa Branca-SP, em 15 de fevereiro de 1934. Formado em Educação Física na cidade de São Carlos, foi jogador de basquete e chegou em São José no final da década de 50, para defender o Tênis Clube. No Vale, virou ícone do esporte.
Fora das quadras, Diede Lameiro partiu para o gramado, onde se tornou treinador de futebol. Como técnico, Lameiro teve passagens por clubes como Figueirense, Náutico, São Paulo e Palmeiras, mas foi na Ferroviária de Araraquara e no São José que fez história.
No São José, Diede Lameiro também foi dirigente e ajudou a montar o elenco de 1989 da Águia, que conquistou o vice-campeonato paulista. Diede Lameiro era morador de São José desde meados de 2000. A última passagem pelo clube da cidade foi em 2001, quando novamente atuou como dirigente.
O velório de Diede Lameiro será realizado durante a tarde desta quarta-feira, dia 31, na sede da Urbam. O horário e outros detalhes da despedida do ex-dirigente não foram revelados. O corpo será levado para Jacareí às 16 horas, onde será cremado.
0 comentários:
Postar um comentário