Foto: divulgação Conmebol
O Corinthians terminou a primeira fase da Copa Libertadores Feminina 2020, que está sendo realizada na Argentina, como líder do Grupo A. O primeiro lugar da chave foi garantido com uma vitória sobre o América de Cali, por 3 a 0, nesta quinta-feira, dia 11, no Estádio Nuevo Francisco Urbano, em Morón.
O Corinthians vem, até aqui, sendo a grande sensação torneio, aplicando duas grandes goleadas: 16 a 0 no El Nacional e 8 a 0 no Universitario. Porém, o América de Cali venceu as duas, 5 a 0 no Universitário e 5 a 1 no El Nacional, e se vencesse terminava o Grupo A em primeiro.
O primeiro tempo foi de muito estudo das duas equipes, com pouca ação efetiva. Os times fizeram poucas jogadas no ataque, deixando a partida fria em alguns momentos. Parecia até que o empate estava bom para os dois times. Assim, o primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0.
Na segunda etapa a situação mudou. O Corinthians foi ao ataque e abriu o marcador aos 5 minutos, com Crivelari. Aos 25', o Timão ampliou, com Adriana, em cobrança de pênalti. E o terceiro saiu aos 35', com Campiolo, dando números finais à partida: 3 a 0 para o Timão.
No outro jogo da rodada do Gripo A, realizado no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, El Nacional e Universitario empataram em 1 a 1. Karen Villa abriu o marcador para as equatorianas, aos 27 minutos do segundo tempo, mas Xioczana Canales deixou tudo igual aos 44'.
O Corinthians, nas quartas, irá enfrentar o segundo colocado do Grupo B, que ainda será definido nesta quinta-feira. Já o América de Cali terá pela frente o líder do Grupo B. As partidas serão realizadas no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. Os horários ainda serão confirmados pela Conmebol.
0 comentários:
Postar um comentário