Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: João Normando / GE
Ruy Scarpino deixou o Amazonas FC na última semana
Na semana em que acabou dispensado da direção do Amazonas FC, o técnico Ruy Scarpino ainda não conseguiu deixar a capital amazonense. Isso porque contraiu o vírus da Covid-19, ficou alguns dias em casa e neste domingo precisou ser internado para receber medicamentos e oxigênio.
Ele está internado no Hospital Samel, de Manaus, numa UTI – Unidade de Terapia Intensiva. O técnico está recebendo oxigênio para facilitar a sua respiração, mas, por enquanto, não houve a necessidade de entubação. Ruy Scarpino estava se preparando para retornar à cidade de Itu, no Interior do Estado de São Paulo. Agora e espera pela liberação total e a necessária quarentena.
Saída do Amazonas FC - Eliminado do Amazonense de 2020 na primeira fase, o Amazonas FC ficou sem calendário para o segundo semestre e vai disputar apenas o Amazonense de 2021. Com isto, a diretoria do clube dispensou o treinador, que já apresentava os primeiros sintomas da Covid-19, na última sexta-feira, dia 26.
O treinador já não comandou o time na derrota por 3 a 0 para o Penarol-AM, pela terceira e última rodada do estadual, em Itacoatiara, na última terça-feira, dia 23 de fevereiro.
A carreira - Ex-goleiro de vários times do futebol brasileiro, como Ferroviária, há 20 anos ele vem atuando como técnico. Dirigiu vários clubes de São Paulo como Ituano, Santo André e Ferroviária. Nos últimos anos, porém, Scarpino passou a dirigir clubes na região Norte e Nordeste.
0 comentários:
Postar um comentário