Com informações do Corinthians
Foto: Arquivo Corinthians
Flávio Minuano em ação pelo Corinthians
O dia 28 de março marca a data em que um dos grandes atacantes da história corinthiana marcou gol pela primeira vez com a camisa alvinegra. Flávio ‘Minuano’ decidiria a vitória da equipe do Parque São Jorge por 2 a 1 sobre o Fluminense há exatos 57 anos.
O Timão entrou em campo no Pacaembu naquela ocasião com um onze inicial escalado da seguinte forma por Paulo Amaral: Mauro; Ari Ercílio, Eduardo, Cláudio, Oreco; Edson Cegonha, Silva, Davi; Bazani e Flávio. Heitor substituiu a Mauro durante a partida, que terminou com um jogador a menos para a equipe alvinegra – Davi foi expulso.
Quinze mil torcedores viram o Coringão começar o confronto contra o time carioca meio desligado. A equipe da casa sofreu um gol logo aos sete minutos. A pressão pelo empate começou a partir dali, mas faltava pontaria para a conseguir voltar para o jogo. Somente aos 26 minutos do segundo tempo Silva igualou o placar. E aos 43, Flávio iria dar números finais.
Flávio ‘Minuano’ foi um dos grandes artilheiros da história do Corinthians. Nascido em 9 de junho de 1944 em Porto Alegre (RS), ele foi revelado pelo Internacional em 1961 com o nome de ‘Flávio Bicudo’, mas tornou-se ‘Minuano’ em seguida por causa do ‘vento minuano’ veloz e cortante da região sul do país.
Em 1964, Flávio foi contratado pelo Corinthians. Na equipe alvinegra, foi artilheiro do Rio-São Paulo em 1965 e do Paulistão em 1967. Venceu o torneio interestadual de 1966, na ocasião em que a taça foi dividida entre quatro equipes. Deixou o Timão em 1969 com uma incrível média de gols: foram 172 em 228 partidas.
0 comentários:
Postar um comentário