Com informações do GE
Foto: divulgação
Marília na partida contra o Criciúma, pela Copa do Brasil
O Marília confirmou 16 casos positivos de Covid-19 em testes de rotina após viagem por três estados diferentes, mais de 2 mil quilômetros e quase 40 horas de ônibus para jogar contra o Criciúma, na última semana, pela Copa do Brasil.
O clube ainda aguarda os resultados de outros exames. A tendência é que o número aumente. Outros jogadores e funcionários apresentaram sintomas nos últimos dias. Antes da viagem para a partida pela Copa do Brasil, quatro jogadores haviam testado positivo. Ficaram fora da partida o goleiro Cléber Alves, o meia Bruno Sabiá, além dos volantes Matheus Silva e Dagoberto.
Entre os casos confirmados, um deles teve a confirmação da doença através de um teste rápido feito em uma farmácia. Após ser liberado para visitar a família no interior de Minas Gerais, um jogador passou mal e resolveu fazer o teste por conta própria, descobrindo que estava infectado.
O possível surto de Covid-19 no clube pode ter ligação direta com os deslocamentos feitos para jogar pela Copa do Brasil. Inicialmente marcada para Marília, a partida sofreu duas mudanças de locais por conta das restrições na cidade do interior paulista e Varginha, em Minas Gerais. A solução encontrada pela CBF foi reagendar a partida para Cariacica, no Espírito Santo. As mudanças fizeram o MAC viajar por três estados, de ônibus, em menos de 48h.
O Marília empatou sem gols com o Criciúma e foi eliminado na primeira fase da competição. Confira abaixo a nota do clube:
O Marilia Atlético Clube informa que após dupla viagem pra fora do Estado para disputa da Copa do Brasil, quinze funcionários do clube testaram positivo para Covid-19, dentre eles atletas e membros da comissão técnica. Fica registrado o descontentamento do MAC com a transferência da partida pela Copa do Brasil que deveria ter ocorrido em Marília. A Diretoria.
Com a Série A3 do Campeonato Paulista paralisada em virtude da fase emergencial do Plano SP de flexibilização, o próximo compromisso do Marília é no dia 31de março, contra o Desportivo Brasil, no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, pela quarta rodada do estadual.
0 comentários:
Postar um comentário