Foto: arquivo
Um dos bons zagueiros dos anos 90 no futebol brasileiro, Paulo César Batista dos Santos, o Paulão, está completando 53 anos neste 25 de março de 2021. Tendo conquistado uma série de títulos por Cruzeiro e Grêmio, além de uma passagem pelo Benfica, em 1997 ele desembarcou no Chile, para defender o Colo-Colo. Porém, este não foi um fato positivo em sua carreira.
Nascido em Itambacuri, Minas Gerais, em 25 de março de 1968, ele surgiu no Cruzeiro, onde foi lançando no time principal em 1988. Em 1992, ele chegou à Seleção Brasileira e depois foi para o Grêmio. Participou da Copa América de 1993 e depois ainda ainda defendeu Benfica, Vasco da Gama, Atlético Mineiro, Guarani e Atlético Paranaense.
Em 1997, acaba indo para o Colo-Colo. A sua chegada no popular clube chileno causou furor na torcida, já que se esperava que ele se torna-se o grande 'xerife' da zaga da equipe. Mas, algo já deixava dúvidas: Paulão se apresentou em sua nova equipe machucado.
A lesão realmente atrapalhou a passagem de Paulão pelo Colo-Colo. Ele jogou muito pouco no time chileno e sua peregrinação no futebol chileno durou menos do que todos esperava: apenas duas partidas oficiais, se tornando um dos maiores fiascos da história da popular equipe.
Paulão voltaria ao Brasil em seguida, se recuperou da lesão e foi jogar na Inter de Limeira. Foi para a Ponte Preta e as lesões continuaram atrapalhando o atleta. Em 1999, com apenas 31 anos, Paulão resolveu encerrar a carreira.
0 comentários:
Postar um comentário