Por Lucas Paes
Foto: Ivan Storti/SFC
O duelo terminou empatado em Santo André
Santos e Santo André ficaram no empate, no início da noite deste domingo, dia 28, na estreia de ambos pelo Paulistão de 2021. Num jogo que pelo menos teve muitos gols, o placar ficou em 2 a 2. O duelo foi disputado no Estádio do Canindé, em São Paulo, onde o Santo André mandará seus jogos no Campeonato Paulista deste ano, enquanto o Bruno José Daniel está interditado para reformas.
O Santos fechou a temporada 2020 com uma derrota para o Bahia na Fonte Nova, pelo Brasileirão, já jogando com os garotos. Já o Santo André não entrava em campo desde o Paulistão de 2020, na derrota para o Palmeiras, pelas quartas de final da competição.
O jogo começou agitado e com dois minutos o Ramalhão pulou na frente, com um gol de Vitinho, após um bate-rebate na área alvinegra. Dois minutos depois, Jean Mota empatou após cruzamento de Kevin Matheus. Aos 7', Gegê perdeu boa chance para os andreenses chutando por cima do gol. A partir daí, o jogo deu uma esfriada.
Aos 24', porém, os meninos do Santos deram outro golpe no Ramalhão, em jogada rápida de Jean Mota com Balieiro, o segundo lançou Gabriel Pirani, que tocou com categoria na saída de Fernando Henrique para virar o jogo. Na sequência, Marino assustou Vladmir num chute de fora da área. Aos 28', Ramon pegou uma sobra na área de voleio, mas ela veio tranquila para Vladmir.
Na etapa final, o Ramalhão chegou ao empate. Aos cinco minutos, Marino encobriu Wladmir, que saiu mal e Ramon tocou para o gol. Aos 13', o Santo André reclamou pênalti em lance de Arthur Gomes com Marino, mas o árbitro nada marcou, nem o VAR. Aos 19, Ramon foi lançado e chutou para boa defesa de Vladmir.
Aos 24', o Santo André chegou a fazer o terceiro gol, mas Nino estava impedido na origem da jogada e o lance foi anulado. A partir disso, o jogo esfriou e as boas chances sumiram de lado a lado. Já nos acréscimos, uma finalização de Allanzinho desviou e quase enganou o goleiro andreense. Depois disso, o Ramalhão até chegou a ensaiar uma pressão e quase chegou com Léo Costa, que parou em Vladmir. O duelo terminou mesmo em empate.
Na próxima rodada, o Ramalhão vai à Campinas enfrentar a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 19 horas, na quinta-feira, dia 4. O Santos recebe a Ferroviária, na quarta-feira, dia 3, às 17h, na Vila Belmiro.
0 comentários:
Postar um comentário