Por Lucas Paes
Foto: Ivan Storti/SFC
Santos e Bahia duelaram na Arena da Fonte Nova
O Santos fechou o Brasileirão com derrota. O Peixe foi até Salvador e acabou derrotado pelo Bahia por 2 a 0 na Arena da Fonte Nova. O duelo ocorreu na tarde desta quinta-feira, dia 25, com um alvinegro desfigurado e com garotos não sendo assistido por quase ninguém diante da rodada decisiva do campeonato. O resultado colocou o Bahia na Copa Sul-Americana.
O Santos vinha de um empate com o Fluminense na Vila Belmiro por 1 a 1 que garantiu vaga na Libertadores de 2021 devido a uma combinação de resultados. O Bahia vem de uma goleada sobre o Fortaleza fora de casa que garantiu a permanência na Série A do Brasileirão.
Mais pronto e melhor escalado, o Bahia teve a primeira chance aos 10 minutos com Gilberto. Aos 12' Rossi chutou em cima de João Paulo. Pouco depois, o Tricolor abriu o placar com Rossi, num chutaço de voleio. Aos 21', Nino Paraíba quase fez o segundo, mas parou num chute para fora. Logo depois, Douglas fez uma defesaça numa cabeçada de Vinicius Balieiro após boa jogada de Ângelo.
Aos 28', Jean Mota chutou de fora da área parou em Douglas. Pouco depois, Bruno Marques cabeceou por cima do gol. Aos 34', Gilberto quase marcou o segundo gol baiano, mas chutou para fora. Na chance derradeira do Santos no primeiro tempo, Balieiro parou novamente em Douglas em uma cabeçada.
Na etapa final, a primeira chegada foi santista, com um chute de Gabriel Pirani para fora. Aos 7', Jean Mota tentou finalizar e foi travado. Aos 13', Rodriguinho tentou de fora da área e parou em João Paulo. Aos 16', Bruno Marques teve outra chance de cabeça, mas mandou por cima. Aos 20', Matheus Bahia perdeu ótima chance de marcar. Aos 25', a falta de Gilberto parou nas mãos de João Paulo. A partir daí, o jogo deu uma esfriada. Aos 45 do segundo tempo o Bahia ampliou com Alesson, fechando o marcador e decretando a vitória em Salvador.
Agora, o Peixe volta a campo já pelo Paulistão, no dia 28, próximo domingo, contra o Santo André, no Bruno José Daniel, as 19h. O Bahia joga no mesmo dia, as 18h, contra o Salgueiro, fora de casa, pela Copa do Nordeste.
0 comentários:
Postar um comentário