Foto: Getty Images / Fifa.com
O Al Ahly ficou com o terceiro lugar no Mundial de Clubes da Fifa 2020. Em jogo realizado no Estádio da Cidade da Educação, em Al Rayyan, no Catar, nesta quinta-feira, dia 11, o time egípcio empatou com o Palmeiras, em 0 a 0, no tempo normal, mas levou a melhor nas penalidades, por 3 a 2.
As duas equipes estão na decisão de terceiro lugar da Copa do Mundo de Clubes porque foram derrotadas na semifinal. No domingo, dia 7, o Palmeiras perdeu para o mexicano Tigres, pelo placar de 1 a 0, gol do fancês Gignac. Já o Al Ahly acabou levando 2 a 0 do alemão Bayern de Munique, com os gols sendo marcados pelo polonês Robert Lewandowsky.
O primeiro tempo foi apenas razoável. Porém, o Al Ahly começou melhor, criando diversas oportunidades, mas pecando nas finalizações. O Palmeiras foi equilibrando as ações e no fim da etapa inicial já dominava, além de chegar com perigo nas bolas altas, aproveitando as cabeçadas de Luiz Adriano. Porém, os primeiros 45 minutos terminaram cm o placar em branco.
No segundo tempo, o Palmeiras começou dominando e criando chances. Porém, o tempo foi passando, os erros nas finalizações, apesar de Al Ahly pouco assustar na segunda etapa. No apito final, o empate persistiu e a decisão do terceiro lugar foi para as penalidades.
Nas cobranças, a pontaria falhou duas vezes para o Al Ahly. Porém, o Palmeiras perdeu três cobranças e, com isso, o time egípcio ficou com a terceira colocação no Mundial de Clubes, deixando o Verdão apenas em quarto, sendo a pior colocação de um sul-americano na competição.
Agora, o Palmeiras volta às suas atenções para a reta final do Campeonato Brasileiro 2020, apesar de não ter muitas aspirações na competição, já que a chance de ser campeão é pequena e a equipe já tem vaga garantida na Copa Libertadores 2021. No domingo, dia 14, o Verdão enfrenta o Fortaleza, às 18h15. A partida está marcada para o Allianz Parque, em São Paulo.
0 comentários:
Postar um comentário