Foto: reprodução
Acosta assinou com o 20º time de sua carreira
Aos 44 anos, o uruguaio Beto Acosta não pensa em "pendurar as chuteiras". Depois de ter defendido o Barcelona de Ilhéus, na Segundona Baiana, o atacante é a nova contratação do Penarol de Itacoatiara para o término da temporada 2020 e para o Campeonato Amazonense de 2021.
A informação foi confirmada nesta terça-feira, dia 9, pelo diretor do Henrique Barbosa. Horas depois, foi divulgada uma foto com Beto Acosta assinando o contrato com o Leão de Itacoatiara, que foi bicampeão amazonense entre 2010 e 2011.
Em vídeo divulgado, o uruguaio mandou um recado para a torcida: "Aqui quem fala é o Acosta. Queria falar que estarei no Penarol de Itacoatiara. Fechamos aí para o ano de 2021. Eu espero que possamos fazer um bom campeonato e alcançar os nossos objetivos. Valeu, manos! Estamos juntos e se Deus quiser vamos fazer um bom campeonato, abraço. Tô chegando", disse.
O atacante já teve passagens pelo Náutico, quando foi o vice-artilheiro do Brasileirão de 2007, e pelo Corinthians, sendo campeão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2008. Em 2020, em meio à pandemia de coronavírus, Acosta defendeu o Taguatinga, do Distrito Federal, e o Barcelona de Ilhéus, da Bahia, fazendo seis jogos e marcando quatro gols.
O Penarol de Itacoatiara é o 20º clube da carreira do atleta. Se o clube amazonense for campeão ou ficar na segunda colocação do estadual de 2020, há a possibilidade da equipe disputar a Série D do Brasileirão e a Copa do Brasil.
0 comentários:
Postar um comentário