A Federação Paulista de Futebol (FPF) enviou uma circular para os clubes filiados, nesta sexta-feira, dia 12, dando início ao planejamento para a organização do Campeonato Paulista Sub-20 de 2021. O documento conta com as previsões de número de datas e também de possíveis custos para cada equipe.
A circular foi enviada para todos os filiados, inclusive os clubes que estão na Segunda Divisão profissional e também para os de filiação especial de base, apontando que o Paulistão Sub-20 de 2021 será em divisão única, como foi em 2020 e confirmando informação dada por O Curioso do Futebol em 22 de dezembro de 2020. Além disso, assim como foi na temporada passada, as agremiações que disputam o profissional não serão obrigadas a ter ao menos uma equipe na base.
A competição está prevista para ser realizada com rodadas semanais (uma por semana),
utilizando 32 (trinta e duas) datas. Cada equipe deverá apresentar um Médico Responsável pela categoria, que junto com o clube, assumirá o compromisso de cumprir com os Protocolos aprovados para a competição.
Também em cada partida, cada clube deverá ter o seu próprio médico no banco de reservas.
Será obrigatório, até 24 (vinte e quatro) horas antes de cada partida, o credenciamento dos
atletas e profissionais, inclusive do médico responsável pelo jogo.
Os clubes participantes da competição deverão arcar com todos os custos das testagens (RT-PCR) necessárias
para o cumprimento dos protocolos, bem como arbitragem, inscrição de atletas,
credenciamento e operação de jogo. A FPF fez um alerta com uma simulação de todos os custos, enviada no documento, e acredita-se que o custo total para a disputa do torneio, de uma equipe que chegar à decisão, será de R$ 377.368,80.
O documento, assinado por Mauro Silva, presidente em exercício, encerra dizendo que os clubes devem analisar e avaliar bem as informações de custos, que se
justificam pelo momento de pandemia que continuamos enfrentando, e que em breve será agendado o Conselho Técnico do Campeonato Paulista Sub-20, que definirá a fórmula de disputa da competição, enviando o convite aos
clubes que decidirem participar, assumindo o compromisso de cumprir todos os
protocolos necessários.
0 comentários:
Postar um comentário