Foto: divulgação Flamengo
O Flamengo é bicampeão brasileiro, o sétimo título nacional de sua história. Porém, foi longe da forma como o torcedor gosta. O Rubro Negro perdeu para o São Paulo, no Morumbi, na noite desta quinta-feira, dia 25, e contou com o empate em 0 a 0 do Internacional com o Corinthians, no Beira-Rio, em Porto Alegre, para poder comemorar.
O Flamengo só dependia de si para ser campeão. Com uma vitória qualquer, comemorava o título. Ainda seria campeão caso o Internacional não vencesse o Corinthians. Já para o Colorado, só uma vitória contra o Timão interessava e ainda tinha que contar com um tropeço do Rubro Negro sobre o São Paulo.
Quando começou os dois jogos, ambas as equipes tiveram a mesma postura: foram para cima, tentando fazer o resultado. Tanto o Internacional, no Beira-Rio, como o Flamengo, no Morumbi, pressionavam os seus respectivos adversários.
Porém, passavam os minutos e os dois times não conseguiam marcar. Para o Flamengo foi ainda pior, pois antes do fim do primeiro tempo, Luciano, em bela cobrança de falta, fez 1 a 0 para o São Paulo. Porém, a combinação de resultados ainda dava o título ao Rubro Negro.
No início do segundo tempo, o Flamengo deixou tudo igual no Morumbi, em cabeçada de Bruno Henrique. O Internacional, em seu jogo, pressionava o Corinthians, que levava perigo nos contra-ataques. E o Timão ainda contava com Cássio em noite inspirada, lembrando os seus grandes momentos.
E o Flamengo, aos 13 minutos, levou o segundo, marcado por Pablo. Porém, a combinação de resultados ainda favorecia o time carioca, já que o Colorado, no Beira-Rio, não conseguia marcar, às vezes esbarrando em Cássio, em outras nos erros de finalização. Até bola na trave teve.
Já no finalzinho, no Beira-Rio, Edenilson mandou a bola para as redes, o que seria o gol do título do Internacional, mas a arbitragem marcou falta em Cássio no lance. Aos 51 minutos, Edenilson balançou as redes novamente, mas impedimento foi marcado. Assim, o 0 a 0 persistiu e o Flamengo conquistou o bicampeonato em um Brasileirão onde todo mundo fugiu do título, até o próprio Rubro Negro.
0 comentários:
Postar um comentário