Com informações do Portal Rapidonoar
Foto: Derik Bueno
Eder Taques foi mais uma vítima da Covid-19
O coronavírus fez mais uma vítima no futebol brasileiro. O atual presidente do Operário de Várzea-Grande e ex-treinador Eder Taques faleceu vítima da doença, na manhã desta sexta-feira, dia 19. Eder tinha 56 anos e lutava contra a doença algum tempo, estando internado no Hospital Santa Rita, de Várzea Grande. O enterro será na sua cidade natal, Barão de Melgaço
Taques nasceu no dia 9 de junho de 1965, na cidade de Barão de Melgaço. Sempre foi ligado ao esporte matogrossense. No início dos anos 80 teve uma breve carreira como jogador, defendendo o Palmeiras do Porto. Nos anos 1990, começou a carreira como treinador com os juniores do Operário, que foi justamente o clube que lhe deu a primeira oportunidade no futebol profissional, em 1995, dois anos depois de começar no comando da base.
Em 1996, esteve pela primeira vez no futebol paulista comandando o Velo Clube, que tinha como gerente de futebol, Ruddy Machado. Revelou muitos jogadores, como o meia Christian Mendigo, ex-Palmeiras, Ituano e Santo André. Ainda passou no estado por clubes como Águas de Lindóia e Francana, onde esteve em 2011.
Além do Operário, Éder também teve passagem marcante pelo Boa Esporte, que na época era Ituiutaba. Pelo time mineiro, foi campeão da Taça Minas Gerais em 2007. O Boa emitiu uma nota de pesar lamentando o falecimento de seu ex-treinador.
Éder deixará a esposa, dois filhos e uma neta, além de um imenso legado no CEOV, clube ao qual, entre idas e vidas, tem e sempre terá enorme ligação.
0 comentários:
Postar um comentário