Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: divulgação
Time que conta com o atacante Magno Alves, o Caucaia irá continuar disputando o Campeonato Cearense. Depois de ameaçar desistência do estadual e da Série D do Campeonato Brasileiro, o clube se reuniu com a Federação Cearense de Futebol (FCF) na tarde desta terça-feira e irá continuar na disputa estadual, mas não deu mais detalhes sobre o torneio nacional.
O executivo de futebol do Caucaia, Roberto Gois, se reuniu com o presidente da FCF, Mauro Carmélio. Segundo o dirigente, haverá um apoio da entidade, mas ele não comentou de que forma será essa ajuda. Nesta semana, o clube também lançou o Sócio Raposa para ter mais uma fonte de renda.
Dirigente confirma continuação na disputa - “Tivemos uma reunião com o presidente da federação, em que decidimos, com seu apoio e ajuda da federação, que vamos entrar em campo contra o Atlético-CE e vamos dar uma continuidade no Campeonato Cearense", garantiu Roberto Gois, que também recebeu um recado do governador do Ceará, Camilo Santana.
Portanto, o Caucaia entra em campo nesta quarta-feira, às 15h30, no Raimundão, pela terceira rodada do estadual. Mesmo com a situação delicada, o time é líder com quatro pontos. Entretanto, nada foi dito sobre a situação na Série D, que será o primeiro Campeonato Brasileiro da história do clube.
Motivo da situação - Para ameaçar desistência, a Raposa Metropolitana justificou que sofre com impactos financeiros em razão da pandemia de covid-19, não podendo contar com verba de bilheteria, além da diminuição de patrocinadores. O clube ainda afirmou que "um dos principais fatores" para a situação é a não renovação do convênio entre o clube e a Prefeitura Municipal de Caucaia.
0 comentários:
Postar um comentário