Foto: Divulgação/Atalanta BC
Rafael Tolói é uma das referências da Atalanta
O zagueiro brasileiro Rafael Tolói, que tem naturalização italiano, recebeu o "ok" da Federação Internacional das Associações de Futebol, a FIFA, para atuar pela Seleção Italiana. Atando há 7 anos na bota, o defensor já está há 6 na Atalanta, time que surpreendeu o planeta na Liga dos Campeões do ano passado e é até hoje uma das maiores sensações do futebol italiano e europeu.
Apesar das boas atuações vestindo a camisa nerazzurra do time de Bérgamo, Tolói nunca chegou à entrar no radar da Seleção Italiana. Considerado um zagueiro irregular quando atuava no Brasil, por São Paulo e Goiás, o zagueiro se encontrou na Dea, onde é titular absoluto e tem mais de 150 jogos com a camisa do clube.
O pedido de Rafael partiu do momento em que seu pai conseguiu a cidadania italiana. Com isso, o defensor entrou com o pedido de dupla nacionalidade na Federação Italiana de Futebol (FIGC) e foi rapidamente aceito. A partir daí, bastava o sinal positivo de Zurique para que ele esteja elegível para as convocações de Roberto Mancini, o que ocorreu.
A possibilidade não significa que Rafael, um dos pilares defensivos do time de Gasperini, seja convocado imediatamente, mas ele fica a disposição do treinador Roberto Mancini para os próximos compromissos da Squadra Azzurra, seja pela Eurocopa, amistosos, ou qualquer tipo de data FIF em que jogue a quatro vezes campeã da Copa do Mundo.
A Itália tem seu próximos compromissos duelos pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, onde enfrenta primeiro a Irlanda do Norte, no dia 25 de março e depois Bulgária e Lituânia, antes da Eurocopa. Vale lembrar que a Squadra Azzurra ficou de fora do último Mundial.
0 comentários:
Postar um comentário