Por Lucas Paes
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Vitória contra o Inter deixa Flamengo perto do bi
O Flamengo está com uma mão e meia na taça no Brasileirão. O rubro-negro virou sobre o Internacional, venceu por 2 a 1 e agora depende só dos seus esforços para ser campeão brasileiro em 2021. O duelo ocorreu na tarde deste domingo, dia 21, no Maracanã e deixou os comandados de Rogério Ceni muito perto da taça, agora com dois pontos à frente do Inter.
A disputa era basicamente uma final pelo título brasileiro. O Flamengo vinha de uma vitória essencial sobre o Corinthians, no Maracanã, por 2 a 1. O Inter vinha de uma vitória diante do Vasco, em pleno São Januário, por 2 a 0, com a polêmica da arbitragem com o VAR não funcionando no gol de Rodrigo Dourado.
O Inter abriu o placar muito cedo. Aos 8', Gustavo Henrique puxou Yuri na área e Raphael Claus marcou pênalti, que Edenílson cobrou com perfeição para abrir o placar. Começando bem, o Colorado continuou controlando o jogo Intenso, o jogo tinha muita correria dos dois lados e o rubro-negro aos poucos foi equilibrando o duelo.
Aos 28', o Mengão empatou com Arrascaeta, em jogada rápida de Bruno Henrique em cima de Rodinei. O Flamengo seguiu pressionando, mas quem teve a melhor chance de sair do primeiro tempo com vantagem foi o Inter, que chegou aos 42' com Rodinei, num chute que desviou e explodiu no travessão.
Aos dois minutos da etapa final, Rodinei foi personagem do lance que mudou o jogo. Rodinei acertou o tornozelo de Filipe Luis e acabou expulso depois de Raphael Claus revisar o lance na arbitragem de vídeo. O Inter ainda criou duas chances em jogadas de Patrick, mas aos 17', Gabigol recebeu passe de de Bruno Henrique e mandou para as redes, virando o jogo.
Aos 34', Pedro chegou a marcar o terceiro, mas estava bem impedido, tanto que as linhas do vídeo não precisaram nem ser traçadas. Nos acréscimos, Pedro ganhou do volante do Inter e saiu sozinho com Lomba, que saiu no meio do campo e foi driblado, porém ele cometeu falta no lance. Pouco depois, Bruno Henrique perdeu uma chance claríssima, que não fez falta para a vitória flamenguista.
Na última rodada, na quinta, as 21h30, o Flamengo depende só de si para ser campeão, diante do São Paulo no Morumbi. O Inter precisará vencer o Corinthians no Beira-Rio e torcer contra o rubro-negro carioca para sair campeão do Brasileirão.
0 comentários:
Postar um comentário