Com informações do La Tercera
Foto: Sebastian Oria/Agência Uno
Colo-Colo terá que jogar playoff contra a Universidad Concepción para permanecer
Um dos gigantes da América do Sul e único chileno campeão da Copa Libertadores, o Colo-Colo vive o momento mais infernal de sua história. Os Albos empataram contra o O'Higgins, fora de casa por 1 a 1, na tarde deste domingo, dia 14 e com este resultado jogarão um playoff contra o rebaixamento, podendo pela primeira vez em sua história sofrerem um descenso no Campeonato Chileno. O adversário do playoff será a Universidad Concepción.
O Colo-Colo fez uma campanha ruim desde o começo do Campeonato Chileno de 2020. Jogando muito abaixo do que se espera de um time do garbo do Cacique, a equipe chegou a ser lanterna da competição com uma diferença considerável para o Coquimbo Unido, que na época ocupava a vice-lanterna, mesmo uma reação nos últimos jogos não foi capaz de evitar o playoff contra o rebaixamento.
Desesperado, o campeão da Libertadores de 1991 entrou em campo contra o O'Higgins pressionado e no primeiro tempo esbarrou no próprio nervosismo por diversas vezes. O jogo foi tenso e contou com uma distribuição de cartões amarelos para ambos os lados. Poucas vezes os Albos chegaram a criar oportunidades de gol. No finalzinho da primeira etapa, a expulsão de Larrondo deu esperanças.
Na etapa final, logo à um minuto, Fuentes abriu o placar. Bolados chegou a marcar o segundo, mas teve um gol anulado por impedimento. Bolados foi expulso algum tempo depois por uma agressão à um jogador do O'Higgins. Quando parecia que a milagrosa vitória viria, aos 51 minutos do segundo tempo, pênalti. Alarcón bateu e cavou o calvário do Colo-Colo, que disputará o playoff do rebaixamento.
A disputa contra o descenso envolverá um duelo contra a Universidad de Concepción, que será uma final de desempate entre as duas equipes contra o rebaixamento. O jogo será na quarta-feira, as 18 horas no Estádio Fiscal de Talca, no horário do Chile.
0 comentários:
Postar um comentário