Com informações do GE.com
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
O Salgueiro conquistou o Pernambucano em 2020, o primeiro time do interior a conseguir o feito
O Salgueiro protocolou, na última terça-feira, um pedido à Federação Pernambucana de Futebol (FPF) para sair da Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2021, competições que ganhou o direito de disputar por ser o campeão pernambucano de 2020. Nos bastidores, acredita-se que o Náutico poderia ficar com as vagas, mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não se posicionou sobre essa definição.
O documento, que circula na internet, tem a assinatura do presidente do clube sertanejo, José Guilherme, e é endereçada ao presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho.
A alegação do clube para abandonar as duas competições mais rentáveis do primeiro semestre é de problemas financeiros. No documento, o presidente fala que a decisão de sair das competições se deve à grave crise financeira da região onde o Salgueiro fica e a perda de patrocinadores privados e do apoio da prefeitura municipal da cidade do sertão pernambucano.
O presidente da FPF-PE, Evandro Carvalho, confirmou que recebeu o ofício enviado pelo Salgueiro e que o encaminhará à Confederação Brasileira de Futebol.
Além da Copa do Nordeste e do Brasil, o Salgueiro, atual campeão estadual, também estaria estudando desistir de participar do Campeonato Pernambucano e da Série D de 2021. Estas vagas iriam para Centro Limoeirense e Central, respectivamente.
Em 2020 - O Salgueiro conquistou um feito inédito no ano de 2020. Foi o primeiro clube do interior de Pernambuco a conquistar a elite estadual. Já no Brasileirão Série D, o Carcará acabou eliminado pelo Altos, do Piauí, nas penalidades, na terceira fase, e não conseguiu o acesso.
Ofício entregue pelo Salgueiro à Federação Pernambucana de Futebol
0 comentários:
Postar um comentário