Foto: Getty Images / Fifa.com
O francês Gignac, de pênalti, marcou o único gol do jogo
O Palmeiras, campeão da Libertadores, foi apático e acabou derrotado pelo Tigres, neste domingo, dia 7, no estádio Education City, em Al Rayyan, no Catar, e ficou fora da final do Mundial de Clubes. Com gol de pênalti de Gignac, os mexicanos venceram os brasileiros por 1 a 0.
O Palmeiras contou com três grandes defesas de Weverton para garantir o 0 a 0 no primeiro tempo. O goleiro do clube paulista precisou trabalhar logo aos 3 minutos. González subiu mais que Luan e cabeceou firme, mas Weverton se esticou todo e evitou o gol do Tigres, que nas quartas passou pelo coreano Ulsan vencendo, de virada, por 2 a 1.
Rony arriscou aos 17 minutos e obrigou Guzmán a fazer boa defesa. O Tigres, porém, não se intimidou e foi pra cima. Aos 33 minutos, Gignac finalizou forte, mas Weverton conseguiu boa defesa. Três minutos depois, o mesmo atacante do Tigres cabeceou no canto esquerdo e lá estava o goleiro alviverde.
No segundo tempo, o Tigres chegou ao gol. Luan puxou González na área. Pênalti! O artilheiro Gignac mandou um petardo no canto direito e Weverton não conseguiu defender. Aos 11 minutos, o Palmeiras até foi para as redes, mas a arbitragem deu impedimento de Rony.
Aos 31 minutos, Willian cruzou, Luiz Adriano deixou a bola passar e Rodríguez quase fez gol contra. O Palmeiras até ensaiou uma pressão, mas não teve força para buscar o empate. Viña quase empatou aos 50, mas a bola raspou a trave.
O Palmeiras repete o Internacional, em 2010, e Atlético Mineiro, em 2013, que também disputaram o 3º lugar. O time do técnico Abel Ferreira pegará o perdedor de Al Ahly, do Egito, e Bayern de Munique, da Alemanha, na quinta-feira, dia 11, ao meio-dia. Já o Tigres, primeiro mexicano a chegar a uma decisão de Mundial, espera pelo vencedor na final, às 15 horas. Os dois jogos serão no Education City, em Al Rayyan, no Catar.
0 comentários:
Postar um comentário